adit hotelO quarteto deu sequência à programação do dia

Na sequência das atividades do Adit Hotel, as tendências atuais do turismo nacional vieram a tona com o painel "Turismo compartilhada e a força da nova economia: o papel do timeshare e da multipropriedade no Brasil". Para a conversa, os convidados foram: Francisco Costa Neto, da Aviva; Murilo Pascoal, do Beach Park; e Rafael Almeida, do Grupo Natos. Gustavo Rezende, do Grupo GR, foi o moderador. 

Ao longo da conversa, o trio de debatedores e o moderador enfatizaram a importância e os detalhes do mercado férias compartilhadas no Brasil. Entre as participações e opiniões, chamou a atenção a fala do representante do Beach Park, que atribuiu aos produtos timeshare a estabilização que os resorts desfrutam ao longo do ano.

"Entendo que o timeshare nos ajuda muito a ter uma estabilidade financeira durante o ano e com isso evoluir e investir em novas atrações", diz. "Isso nos dá a possibilidade de não ficar dependente da alta temporada. Além de estabilizar a ocupação e rentabilizar os empreendimentos", argumenta. 

Pós-venda como chave para o timeshare

Pascoal também sublinhou a relevância do pós-venda para que o negócio das férias compartilhadas prospere. "O que fazemos depois de fechar o negócio é de fundamental importância e é importante que toda a indústria tenha consciência disso", reforça.

O gestor da Aviva endossa o raciocínio. Depois de explicar a nova marca do grupo Rio Quente, lançada na última semana, Neto falou sobre os produtos vacation da empresa e concordou com a importância do relacionamento com o cliente que já adquiriu os produtos.

"Temos uma sala para atendimento de cliente que já estão conosco e a taxa de conversão desse espaço é de 40%. Isso mostra que um bom pós-venda segura esse cliente", relata. Na avaliação do executivo, o clube de férias é, em resumo, um programa de lealdade e aí está a chave para conquistar esses clientes.

Almeida, num dos momentos finais, falou sobre o mercado de multipropriedade. Sobre o assunto, ele reforçou a importância do contexto, para vender tanto timeshare quanto imóveis de multipropriedade. "É importante ter no destino uma série de atrativos que fomentem e atraiam a visitação para a região", comenta.

O executivo saliente que também é importante manter o cliente atualizado sobre a maneira como o imóvel dele está sendo cuidado. Nesse sentido, a transparência é artigo fundamental.

Realizado no Pullman São Paulo Vila Olímpia, o Adit Hotel segue ocorrendo até o final do dia.

(*) Crédito da foto: Filip Calixto/Hotelier News