Adit Hotel

Num dos painéis do período da manhã, dentro do Adit Hotel, Andrea Druck, representante de Jurerê Internacional, e Luiz Augusto Pereira de Almeida, da Riviera de São Lourenço, apresentaram em conjunto a palestra "Comunidades planejadas turísticas: a experiência brasileira".

Na ocasião, a dupla discutiu, conforme o tema sugere, as dificuldades e pontos positivos no modelo de comunidades planejadas. Numa de suas participações, Andrea afirmou que o conceito que giou o painel é visionário e arrojado, apesar das dificuldades ainda atreladas a ele. 

Já Almeida falou do retorno desse tipo de negócio a longo prazo e criticou a burocracia brasileira na regulamentação. "É um mercado difícil de lidar, mas empreendimentos nesse nível são capazes de criar um produto de sucesso", complementou.

Para ambos, a maior demanda dos consumidores é por segurança. “O produto pode ter múltiplas qualidades, mas se não tiver um ambiente apto para passeios, por exemplo, ele perde valor”, completou Andrea.

Adit Hotel: comunidades planejadas

Para se tornar esse tipo de destino, os executivos explicam que o caminho mais possível e seguro para ter sucesso é uma "âncora". 

“Um shopping ou algum empreendimento que sirva de produto para criar interação com o cliente. Isso é o básico para conhecer o local no qual quer trabalhar esse produto”, explica Almeida.

(*) Crédito da foto: Lucas Kina/Hotelier News