Adagio Aparthotel Jundiaí- menuCardápio foi inspirado nas diretrizes do Planet 21

O restaurante DA-GI, localizado no Adagio Aparthotel Jundiaí (SP) está com novidades no departamento de A&B (Alimentos&Bebidas). Os hóspedes agora podem optar por um menu especial, elaborado dentro dos conceitos do vegetarianismo, sem glúten, low carb e com certificação animal e horta própria. 

O cardápio foi inspirado nas diretrizes do Planet 21, programa sustentável global da Accor implementado em todas as suas unidades. Recentemente, o hotel Mercure São Paulo Jardins lançou um menu próprio também criado a partir dos valores da rede francesa.  Um dos exemplos da iniciativa são as omeletes disponíveis no Adagio, produzidos com “ovos da galinha feliz”, com selo do Certified Humane Brasil. O restaurante trabalha também com certificações emitidas pelo IBD, atestando que os produtos são orgânicos.

Opções vegetarianas e sem glúten, como o falafel assado, strogonoff de legumes e tofu, risoto integral de espinafre, pizza vegetariana e pratos low carb podem ser encontrados. O DA-GI também se preocupa com a redução no desperdício de alimentos e diminuição do uso de plásticos descartáveis.

“Nós queremos oferecer aos nossos hóspedes uma verdadeira experiência culinária por meio de uma alimentação de qualidade, saudável e sustentável, contribuindo também para a transformação do modelo agrícola”, explica Erich Biller, gerente do Adagio Aparthotel Jundiaí. “Também realizamos diariamente um minucioso acompanhamento para reaproveitamento e diminuição no desperdício de alimentos”, completa.

Adagio Aparthotel Jundiaí: conmpromissos

Essas ações estão em linha com uma carta lançada recentemente pela Accor, com nove compromissos em busca de uma alimentação saudável e sustentável. Os compromissos são: 1) reduzir resíduos alimentares em 30%; 2) privilegiar produtores locais e produtos de época; 3) ampliar a oferta de produtos biológicos e apoiar a agroecologia; 4) privilegiar fornecedores que tenham compromissos relacionados com o bem-estar animal; 5) banir consumo de espécies de peixes ameaçadas e promover a pesca responsável; 6) eliminar plásticos descartáveis; 7) eliminar aditivos controversos e eliminar gorduras e açúcares; 8) propor o consumo de café ou chá produzidos de forma responsável e; 9) responder às diferentes necessidades alimentares.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor