Actuall ConventionEm princípio, horta ofertará hortaliças

Confiar na procedência do alimento que consumimos se tornou uma tarefa árdua nos dias de hoje. Para gerar uma relação de confiança ainda maior com o hóspede, o Actuall Convention anunciou a criação de uma horta orgânica. A ideia é, a partir de agora, utilizar insumos e produtos próprios do espaço na cozinha e no departamento de A&B (Alimentos & Bebidas). 

A iniciativa, que também influi no melhor uso das áreas externas do empreendimento, conta com o cultivo inicial de hortaliças. No local, é possível encontrar mudas de alface, manjericão, cebolinha, salsa, coentro, pimentas, couve, alecrim, hortelã, entre outras culturas. O pensamento futuro é variar cada vez mais no plantio, beneficiando hóspedes e equipe do hotel, localizado em Contagem (MG). A utilização dos produtos deve começar no mês de outubro.

Thiago Lucas, gerente de Operações do Actuall Convention, que fechou parceria comercial com o BHB Hotel, diz que que o objetivo com a horta é reduzir o consumo de alimentos inorgânicos. “Estamos localizados em uma área verde de 30 mil metros quadrados. Assim, a horta atende não somente à demanda do nosso restaurante e otimiza a utilização de espaços, mas também inspira colaboradores a buscarem uma alimentação melhor”, avalia.

Actuall Convention: mudança de cenário

De acordo com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e o Ministério do Meio Ambiente, o Brasil é o país que mais consome agrotóxicos no mundo. Cerca de 30% dos vegetais postos à mesa apresentam uma quantidade grande de defensivos para o consumo humano.

Analisando esses dados, Lucas define que a proposta do Actual Convention, mostra-se importante. "Uma horta bem cuidada contribui e enriquece o paisagismo do hotel, inclusive ao despertar a atenção e a curiosidade dos hóspedes. Nossa proposta é sempre cuidar bem dos hóspedes e também da nossa equipe,” conclui.

(*) Crédito da Capa: Nadezhda56/Pixabay

(**) Crédito da Foto: Divulgação/Actuall Convention