AccorHotels - Olivier HickHick: rede tem 16 hotéis no Centro-Oeste e outros 16 em construção

O apetite de expansão da AccorHotels com suas marcas econômicas parece não ter fim. Depois inaugurar um ibis Style em Ribeirão Preto (SP), a rede francesa anunciou a estreia da bandeira em Cuiabá. A abertura é fruto de uma conversão: anteriormente o hotel era chamado como Golden Tulip Pantanal.

A abertura do hotel, na verdade, faz parte do acordo assinado pela companhia com o BHG (Brazil Hospitality Group), em2017. Com isso, a AccorHotels assumiu a gestão de 21 empreendimentos do grupo, que deixou, no final do ano passado, a operação hoteleira de lado para se dedicar à administração dos seus ativos.

Olivier Hick, vice-presidente executivo de Operações Midscale & Economic AccorHotels Brasil, revela que, em breve, haverá mais novidades na região Centro-Oeste. “Vamos ampliar nossa presença no Centro-Oeste do Brasil, uma região forte no turismo corporativo em razão do agronegócio”, afirma o executivo. “Hoje em dia, operamos 16 hotéis no Centro-Oeste e mais 16 estão sendo construídos”, completa.

AccorHotels: a propriedade

Localizado no bairro Areão, a cinco minutos do Centro de Cuiabá, o ibis Style Cuiabá tem 104 quartos. Todos possuem ar-condicionado, frigobar e TV a cabo, sendo que algumas unidades contam com sala de estar. A infraestrutura do empreendimento mato-grossense oferta ainda business center, academia, piscina ao ar livre, bem como quatro salas de eventos.

Para a estreia, a rede francesa vem trabalhando tarifas a partir de R$ 180 (mais taxas) em apartamento single, incluso wi-fi e café da manhã. Este, por sinal, é um dos atrativos da unidade, ofertando quitutes regionais como o famoso bolinho cuiabano e a chipa de queijo.

Ainda sobre a área de A&B (Alimentos & Bebidas), o ibis Style Cuiabá tem um restaurante que serve, além do café da manhã, almoço e jantar. Aberto tanto para hóspedes, quanto moradores de Cuiabá, o estabelecimento aposta em receitas regionais. Já o bar tem carta de drinques preparada com frutas típicas de Cuiabá.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/AccorHotels