AccorHotelsEvento reuniu quase 250 pessoas

Em encontro que reuniu profissionais da empresa, a AccorHotels discutiu um dos assunto mais colocados na atualidade: igualdade de gênero. O Fórum RiiSE 2018 aconteceu no Novotel Center Norte, na Zona Norte de São Paulo, na última quinta-feira (13). O evento faz parte do programa Riise, antigo WAAG (Women at AccorHotels Generation), criado em 2012 e com mais de quatro mil membros pelo mundo.

Durante o evento ocorreu a assinatura do compromisso com a Aliança pela Saúde e pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos no Brasil. Essa é uma iniciativa apoiada pelo UNFPA, que é uma agência da ONU.

A programação do Fórum RiiSE 2018 incluiu também palestras de temáticas relacionadas às mulheres. Violência, assédio moral, empoderamento e autoestima foram as pautas levantadas nas conversas. Hoje, mais de 50% do quadro de colaboradores da AccorHotels é formado por mulheres.

Além disso, o organização apresentou as ações realizadas no último ano pelo WAAG e o compromisso entre a AccorHotels e a ONU Mulheres. Quem assinou foi Patrick Mendes, CEO AccorHotels América do Sul. 

“A realização do evento reafirma o comprometimento de promover a diversidade como condutora de desempenho coletivo”, afirma Magda Kiehl, SVP Legal, Riscos e Compliance AccorHotels América do Sul e líder do RiiSE na região.

Fundada em 2010, a ONU Mulheres une, fortalece e amplia os esforços mundiais em defesa dos direitos humanos das mulheres.

AccorHotels: o projeto

O objetivo da rede com essa e outras ações do Riise é incentivar diversidade e inclusão em cargos de liderança. Uma das vertentes do programa é o Mentoring, onde colaboradoras são orientadas para alcançarem desenvolvimento e aprimoramento profissional. Assim, espera-se que naturalmente elas cheguem a cargos mais altos.

Atualmente, essa etapa possui 900 pares, formados por um diretor e uma gestora, distribuídos em cerca de 20 países. No Brasil, existe ainda a modalidade Mentoring For All, na qual duplas de colaboradores com cargos um ou dois níveis abaixo do gerencial troquem informações e passem pelo mesmo processo.

(*) Crédito da foto: Divulgação/AccorHotels