(*) Matéria atualizada em 20/02/2019, às 10h57

Accorhotels ibis style SP downtownImagem do projeto, que deve abrir no 1º semestre de 2020

Em expansão pelo país, a AccorHotels investe para ampliar sua presença nos principais mercados do país, caso de São Paulo. Depois de intensa disputa, a rede francesa chegou a um acordo com a STX para assumir a gestão de um hotel no Centro. Ainda em fase de construção, a unidade usará a marca ibis Style e está prevista para o segundo semestre de 2019.

Batizado de ibis Style SP Downtown, o hotel é erguido em um terreno de 770 metros quadrados. Localizado na esquina das avenidas Senador Queiroz e Prestes Maia, a curta distância do Shopping Light, a unidade está a 170 metros da Estação da Luz. No total, são 198 apartamentos voltados à demanda corporativa da região. O empreendimento terá ainda salas de reunião e espaço com vending-machines.

Como o projeto da Days-Inn em Perdizes, anunciado com exclusividade pelo Hotelier News, o empreendimento é um dos poucos condo-hotéis que saem do papel em São Paulo após a normativa da CVM (Comissão de Valores Mobiliários). Utilizando contrato SCP (Sociedade em Conta de Participação), as unidades habitacionais entrarão 100% no pool hoteleiro.

AccorHotels: oportunidade

Segundo a rede francesa, o projeto complementa o portfólio da AccorHotels na região central de São Paulo. Na avaliação da empresa, afora o público corporativo, o hotel pode também absorver uma demanda de turismo de lazer na capital paulista. 

“Além da grande área de comércio que temos nas proximidades, há um grande número de empresas que utilizam hospedagens e serviços hoteleiros. Além dos pontos de interesse turístico como o Museu da Língua Portuguesa e a Pinacoteca”, afirma a AccorHotels, por meio de nota. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/STX