accor- Design & Technical Summit AwardMancio falou sobre a importância do design na hotelaria

O prêmio Design &Tecnical Summit Award, realizado pela Accor, contempla projetos inovadores realizados por profissionais e estudantes de design e arquitetura. O evento foi realizado no lounge criado na High Design Expo, em São Paulo. 

Profissionais renomados palestraram sobre temas relevantes ao setor. O encontro teve início com a consultora Ivim Pelloso debatendo o assunto “Cozinhas do futuro e design gastronômico 4.0”. Em seguida, a designer de interiores Melina Romano falou sobre “Design com propósito: a chave para o sucesso de projetos residenciais, corporativos e hoteleiros”.

Thiago Rodrigues, do SuperLimão Studio, levou o tema “Conectando pessoas através da arquitetura”, e Carolina Mauro, da Suite Arquitetos, falou sobre “Conexão pela identidade e versatilidade”. O último assunto discutido foi “A importância do design como catalizador no comportamento das pessoas”, comandado por Paulo Mancio, vice-presidente sênior de Design e Construção Accor América do Sul, ao lado de Lauro Andrade, idealizador da DW Design Weekend e Celso Rayol, da Cité Arquitetura

“A Accor está constantemente procurando desenvolver projetos personalizados. Queremos que nossos clientes se sintam cada vez mais atraídos pelo design e tecnologia de nossos hotéis”, diz Mancio.

Accor: premiação

Para encerrar o evento, foi entregue o Prêmio Design & Technical Summit. Na categoria Estudantes, Stefanni Matos de Oliveira, Luiza de Aguiar Parreira e Hadrien Machado levaram o troféu. Já na Profissionais, os vencedores foram Pedro Kastrup Buzanovsky, Fernanda Carminate Bastos e Luiz Felipe de Oliveira Machado. Na Design de Produtos, os contemplados foram Gabriel Antunes Henke Carrano e Ricardo Benucci. Na última categoria, Serviços Hoteleiros, Gulie Amadeu, Carles Pastor, Antônio Maria Carneiro Neto e Paloma Spata foram os premiados.
 
A categoria Estudantes contemplou a elaboração de um projeto de arquitetura e design de um quarto de hotel que permita a conexão do usuário com o espaço e a pluralidade de uso. Na Profissionais, os inscritos apresentaram propostas para espaços nas áreas sociais de hotéis com o intuito de receber, integrar os clientes, promover a socialização, oferecer serviços, o que está alinhado à noção da Accor de que os espaços comuns dos hotéis devem ser para todos, não apenas para os hóspedes.

A terceira categoria é voltada ao Design de Produtos. Profissionais e empresas da área de design apresentaram propostas de mobiliários, objetos e produtos inovadores e que ofereçam novas experiências nos serviços hoteleiros.

Por fim, a Serviços Hoteleiros desafiou empresas e profissionais que atendem o setor de hospitalidade a apresentarem soluções, equipamentos ou utensílios para otimizar os serviços oferecidos aos clientes nos hotéis.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Accor