Accor - assinatura coalização AvonAccor já promove uma série de ações em prol da diversidade de gênero

A Accor anunciou hoje (14) que é a nova signatária da Coalizão Empresarial pelo Fim da Violência contra as Mulheres. A iniciativa é promovida pelo Instituto Avon, com chancela da ONU Mulheres e apoio técnico da FDC (Fundação Dom Cabral). Google, Carrefour, IBM Brasil, Uber e Magazine Luiza também integram o projeto.

Ao assinar a carta de adesão, a Accor se compromete com uma série de requisitos. Entre eles, os Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs), iniciativa da ONU Mulheres e do Pacto Global que visa estimular a implementação de planos de ações e políticas para empoderar as mulheres dentro da própria empresa, na cadeia de valores e nas comunidades. Vale destacar que a rede francesa já desenvolve uma série de ações de equidade de gênero internamente.

Accor: mais sobre a coalizão

O objetivo principal da coalização é estimular o engajamento de empresas no combate à violência contra mulheres e meninas. A iniciativa parte do princípio de que opor-se à questão diminui a disparidade na equidade de gêneros. Em 2018, segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, 536 mulheres foram agredidas fisicamente a cada hora em 2018 no país.

"Na Accor, o empoderamento feminino e o combate à violência contra mulheres são questões muito importantes. Além de participarmos desta coalizão, somos signatários do HeForShe, outra iniciativa da ONU Mulheres, e da Aliança pela Saúde e pelos Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos no Brasil do UNFPA (Fundo de População das Nações Unidas)", explica Magda Kiehl, vice-presidente sênior de Jurídico, Riscos e Compliance Accor América do Sul.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor