Confiança talvez seja uma das palavras mais importantes para o período de retomada das atividades hoteleiras. Embora ainda seja difícil ter clareza sobre quando isso ocorrerá, a Accor busca fazer sua parte para passar tranquilidade aos clientes. Hoje (17), em parceria com o Bureau Veritas, a rede francesa anunciou o lançamento de um selo para certificar padrões de segurança e protocolos de limpeza para hotéis e restaurantes.

A certificação cobrirá tanto acomodações, quanto serviços gastronômicos. A ideia da Accor é não só definir padrões sanitários aplicáveis às unidades do grupo, bem como para outras redes e hotéis independentes. Ainda segundo a empresa, o selo foi desenvolvido em parceria com médicos e epidemiologistas, tendo ainda participação de proprietários de ativos parceiros da companhia e entidade ligadas ao turismo.

Concretamente, o selo visa se tornar um guia operacional referencial para o setor de hospitalidade, permitindo que se aplique recomendações sanitárias e de segurança de órgãos e autoridades de saúde pública em diferentes estabelecimentos. Por enquanto, o projeto se limita ao mercado europeu. Accor e Bureau Veritas, por sinal, apresentam semana que vem o projeto para a Alliance France Tourisme, bem como para ministérios do país. Depois, será a vez de governos de outros países da UE (União Europeia).

Accor - selo Bureau Veritas_Franck GervaisGervais: selo passa certeza da capacidade da Accor em acolher bem

Accor e Bureau Veritas

O Bureau Veritas é uma reconhecida organização internacional de certificação de normas de padrão de qualidade. Sediada na França e fundada há quase dois séculos, a empresa vai criar um portal para que clientes possam verificar, antes de efetuar suas reserva, se hotéis e restaurantes ganharam ou não o selo recém-lançado.

"Acolher, proteger e cuidar dos outros é a tradução do nosso DNA, é o cerne do que fazemos. Hoje, mais do que nunca, nossos funcionários, clientes e parceiros precisam ter certeza da nossa capacidade de oferecer a eles o melhor acolhimento possível”, afirma Franck Gervais, CEO da Accor para a Europa, para justificar a criação do certificado.

“Com a certificação, temos a capacidade de atender às novas expectativas da sociedade em termos de saúde e de segurança. Acreditamos que o selo contribuirá para a retomada da indústria da hospitalidade e de gastronomia com confiança”, acrescenta Jacques Pommeraud, CEO do Bureau Veritas para França e África.

(*) Crédito da capa: PatternPictures​/Pixabay

(**) Crédito da foto: Divulgação/Accor