Accor - ibis ParauapebasLobby do ibis budget Parauapebas, que tem 125 apartamentos

Em constante expansão pelo país, a família ibis ganhou novos reforços no portfólio. Hoje (7), a Accor anunciou uma abertura dupla em Parauapebas (PA). No mesmo complexo imobiliário, que fica às margens da Rodovia PA 275, a rede francesa inaugurou unidades da ibis e ibis budget.

Com as aberturas, a rede francesa passa a contar com nove hotéis no Pará, concentradas em Belém e Parauapebas. A última cidade, por sinal, já possui uma unidade ibis style. As inaugurações também permitem à Accor reforçar a oferta para o público corporativo no estado.

“Parauapebas é lar de uma das maiores minas de minério de ferro do mundo. Por este motivo, atrai uma enorme quantidade de turistas de negócios”, explica Olivier Hick, COO Midscale and Economy Brands Accor Brasil.

O executivo, contudo, reforça que Parauapebas também tem grande potencial para o turismo de lazer. “É uma cidade que conta com uma grande diversidade de cachoeiras, cavernas e matas nativas, atraindo muitos ecoturistas”, observa Hick. “São pessoas direta ou indiretamente envolvidas com o negócio da mineração, além de turistas e moradores locais, que, agora, contam com mais duas opções de hospedagem para trabalhar ou para descansar”, completa.

O último hotel da família ibis a entrar em operação foi em São José do Rio Preto (SP), no mês passado. Ainda em fevereiro, houve uma abertura em outra cidade do interior paulista: Ribeirão Preto.

Accor: os hotéis

O ibis Parauapebas tem 105 apartamentos equipados com ar-condicionado, televisão e isolamento acústico. Entre os serviços oferecidos, destaque para o Contrato 15” e o ibispro. No primeiro caso, a rede francesa garante que qualquer problema no hotel seja resolvido para os hóspedes em até 15 minutos.

No segundo, o público em geral pode utilizar o lobby como escritório, tendo acesso à internet e café à vontade por R$ 10 por dia. Além disso, o ibis Parauapebas oferece café da manhã, servido diariamente das 6h às 10h. Ainda na área de A&B (Alimentos & Bebidas), a unidade tem o a ibis kitchen, aberto para o almoço e jantar, tanto para hóspedes, quanto para moradores da região.

Já o ibis budget Parauapebas tem 125 quartos, todos com capacidade para receber até três pessoas pelo preço de uma diária. Além disso, o hotel conta ainda com café da manhã e internet wi-fi em todos os ambientes. Completa a infraestrutura do empreendimento estacionamento gratuito e quartos com climatização e isolamento acústico.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor