accorHotel está aberto ao público para café da manhã e coworking

Presente no Ceará com quatro hotéis na Região Metropolitana de Fortaleza, a Accor agora chega ao interior do estado, a quase 500 quilômetros da capital. Com a marca ibis, a rede francesa faz sua estreia em Juazeiro do Norte, a cidade mais populosa da região do Cariri. 

O hotel conta com 140 apartamentos, espalhados em seus dez andares. Como é da praxe da marca, o empreendimento conta com a SweetBed™ by ibis, cama desenvolvida pela equipe da Accor, que se ajusta ao corpo do hóspede. Além disso, o hotel também é pet-friendly, aceitando cães e gatos de até 15kg no mesmo quarto que o hóspede.

O ibis Juazeiro do Norte, assim como os demais hotéis da marca, está de portas abertas para todos. Não é preciso estar hospedado para utilizar o lobby para trabalhar, tomar um drinque após o expediente ou aproveitar o café da manhã.

“Juazeiro do Norte, além de ser um conhecido destino turístico, está se desenvolvendo cada vez mais economicamente em diversos setores, como a indústria, especialmente a de calçados. E escolhê-la para estrear com um hotel da marca ibis no interior do Ceará foi uma decisão natural. Esta abertura faz parte do nosso plano de expansão, pois até 2022 queremos chegar a 154 hotéis da marca no Brasil. Hoje, temos 126, um total de 18.687 quartos”, diz Oliver Hick, COO Midscale and Economy Brands Accor Brasil.

Ainda nesse mês, a rede também inaugurou uma unidade ibis em Americana, interior de São Paulo.

Accor: Juazeiro do Norte

O destino guarda uma peculiaridade: foi por sessenta anos residência de Padre Cícero, que também ajudou a fundar o município e está sepultado na Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A fé em “Padim Ciço”, santo proclamado pelo povo, atrai por ano cerca de 2,5 milhões de pessoas para participarem de romarias.

Todo esse fluxo de fiéis, em quase todos os meses do ano, movimenta a economia local. Mas Juazeiro do Norte não vive apenas do turismo religioso. A cidade também abriga multinacionais, indústrias e está se desenvolvendo como polo universitário.

(*) Crédito da foto: Divulgação/ Accor