Accor - parceria AlibabaGary Rosen, da Accor Greater China, e Angel Zhao, da Fliggy, na cerimônia

Rede com um dos maiores pipelines global, a Accor anunciou ontem (7) parceria de colaboração estratégica com o Grupo Alibaba. Com o acordo, as duas empresas pretendem desenvolver aplicativos digitais e programas de fidelidade destinados a aperfeiçoar a experiência dos consumidores. A assinatura de contrato ocorreu com uma cerimônia em Pequim, quando a rede francesa acompanhou a delegação de empresas durante visita oficial de Emmanuel Macron à China.

A parceria estratégica viabilizará uma integração entre as viagens dos clientes da Accor e o amplo ecossistema do Alibaba. Por meio da Fliggy, plataforma de viagens do Alibaba, consumidores poderão reservar hotéis e contratar serviços de catering e entretenimento. Já os pagamentos poderão ser feitos no Alipay, meio de pagamento operada pela Ant Financial, afiliada da gigante chinesa.

Já a Accor oferecerá uma experiência hoteleira simplificada por meio do programa Haoke (seja bem-vindo em chinês), voltado para viajantes da nação asiática. A inciativa certifica hotéis da rede francesa, assegurando que estejam prontos para receber hóspedes chineses. Entre outras coisas, ofertam cardápios com comida típica do país e funcionários fluentes em mandarim.

Accor e expansão do ALL 

A colaboração entre as duas empresas é vista como estratégica por Sebastien Bazin, presidente e CEO da rede francesa. Para o executivo, a parceria será fundamental para o lançamento do programa de fidelidade personalizado ALL (Accor Live Limitless), que será lançado em breve.

“A importância da China para a indústria mundial do turismo e a iniciativa de colaboração com o Alibaba fortalecerá, simbolicamente, os laços econômicos entre a China e a França”, acredita Bazin. “Ao mesmo tempo, proporcionará aos viajantes chineses acesso a eventos e benefícios fascinantes por meio do ALL – Accor Live Limitless”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor