accor- reflorestamentoPrograma já plantou mais de 700 mil árvores na América do Sul

Assim como fez durante o Dia Internacional de Combate à LGBTfobia, a Accor celebra o Dia Internacional do Meio Ambiente e reafirma seu compromisso com a causa. Aproveitando a data, a marca comemora ainda os 10 anos de seu programa Plant for the Planet. Alinhado aos valores da empresa, a iniciativa promove o reflorestamento, havendo plantado mais de 700 mil árvores na América do Sul.

Agora, a rede anuncia mais uma nova zona de plantio na Colômbia. No Brasil, a Accor fez o plantio de 630 mil árvores na Serra da Canastra (MG). A marca escolheu a Amazônia Peruana como próximo ponto re reflorestamento, com um espaço que equivale a uma área de 500 campos de futebol.

"Para reforçar seu objetivo com a preservação ambiental, a Accor anuncia no Dia Internacional do Meio Ambiente a expansão do programa Plant for the Planet para as florestas colombianas em Cauca e Tolima. É um programa de grande orgulho e relevância na empresa, e a prova é que estamos celebrando 10 anos no Brasil!", diz Antonietta Varlese, vice-presidente sênior de Comunicação, Relações Institucionais e Responsabilidade Social Accor América do Sul. 

"O Plant for the Planet é um programa global de conservação de florestas dentro do conceito de agroflorestas, ou seja, promovemos a preservação ambiental por meio de desenvolvimento econômico e social. Assim a comunidade local gera renda com as suas atividades de agricultura que suportam a preservação da floresta ao seu redor. Todos saem ganhando", completa.

Accor: a iniciativa

O Plant for the Planet surgiu há 10 anos e integra a estratégia global de desenvolvimento sustentável da Accor. Em suma, a marca organiza-se através de stakeholders por meio de mudanças de comportamento e consumo consciente. Anualmente, a empresa apoia uma grande iniciativa relacionada ao tema.

No caso do Brasil, a marca atua em parceria com a ONG Nordesta. Ao todo, o projeto já plantou mais de 600 mil árvores de 100 espécies nativas, reflorestando mais 326 hectares nas bacias do rio São Francisco.

"Trata-se de um projeto pioneiro na região e a parceria com a Accor contribuiu para chegar no resultado que temos hoje. Esperamos atingir números maiores, promovendo a recuperação do meio ambiente e conscientizando cada vez mais pessoas para a causa", diz Neuza Galvão, presidente da Nordesta.

(*) Crédito da foto: annca/Pixabay