largo do arouchePrefeito Bruno Covas deu inicio às obras do largo

A Prefeitura de São Paulo deu início hoje (24) obras para revitalizar o Largo do Arouche. Reformas transformarão o ponto icônico do centro da cidade em um boulevard de inspirações francesas. A iniciativa, é uma parceria entre a Prefeitura, a Associação Viva o Centro e empresas privadas. A primeira etapa será financiada por empresas francesas, entre elas a Accor

Toda a obra ​da primeira etapa do largo do Arouche ​vai custar R$ 2,3 milhões, valor arrecadado por cerca de 30 empresas francesas. ​Ao todo, somadas às intervenções com mobiliário e o custo da obra, ​serão gastos R$ 3,5 milhões. 

“Para nós é uma satisfação participar deste projeto, principalmente na cidade em que temos a maioria dos nossos hotéis e onde iniciamos nossa história no Brasil. O Centro é um dos principais locais de Turismo da cidade e a revitalização vai proporcionar uma melhor experiência para quem visita a cidade”, revela Antonietta Varlese, vice-presidente de Comunicação e Responsabilidade Social Accor América do Sul.

Largo do Arouche: obras 

O projeto prevê a valorização do desenho histórico da região, com a inclusão de mais postes de iluminação e quiosques para sanitários. O acervo artístico será mantido e o espaço ganhará novos mobiliários urbanos.

Além disso, serão instaladas novas bases fixas para policiamento, outra para a comunidade LGBT e uma terceira para os cuidadores da praça. 

(*) Crédito das fotos: Divulgação/ Prefeitura de São Paulo