ibiz- reposicionamentoMancio (à esq.) e Mendes destacaram a importância da despadronização da bandeira

Uma das bandeiras mais conhecidas da Accor, a ibis, passa por momentos de transição. A rede francesa anunciou ontem (14), o novo posicionamento da marca em evento realizado na unidade ibis SP Expo, no bairro da Barra Funda. Modernizado, o novo conceito ‘We are open’ ressalta o foco em trazer o público externo para dentro das propriedades, além de mirar na captação de clientes jovens.

“É um momento importante na América do Sul e para a ibis. Hoje é o lançamento oficial de uma nova história”, inicia Patrick Mendes, CEO da Accor na América do Sul. “Queremos abrir as portas aos clientes, colaboradores e criar um link entre eles. Vocês conhecem o ibis por sua padronização e nós decidimos coloca-la na gaveta”, salienta. 

De acordo com Mendes, a proposta da empresa é criar uma experiência personalizada que acompanha a região em que as unidades estão localizadas. “Hoje vocês encontram uma experiência diferente aqui e na unidade da Faria Lima ou em Paris. Isso é a nova história do ibis”, afirma. Segundo o CEO, o mercado demanda essa mudança que abraça as diferenças e acolhe todos os tipos de público.

O projeto iniciado há dois anos ganha forma agora. Um dos focos do reposicionamento é mudar a imagem da bandeira, que segundo os executivos estava retrógrada. Ainda segundo Mendes, cerca de 30% dos frequentadores das unidades não são hóspedes, mas sim pessoas de fora, empresários de companhias vizinhas, clientes dos restaurantes que buscam locais para comer fazer happy hour nas redondezas. “Isso é uma revolução que tentamos acompanhar. Utilizar o hotel como um hub, um ponto de encontro para comer, beber e trabalhar”, comenta.

Paulo Mancio, SVP de Design e Implementação da Accor destaca as transformações nas acomodações das unidades. O novo modelo Plaza, desenhado pela primeira vez por um escritório de arquitetura brasileiro, oferece diferentes opções e formatos aos hóspedes. “Temos opções de acomodações com até seis camas no mesmo quarto. O hotel tem que se aplicar assim, flexível culturalmente e se adaptar ao hóspede sul americano”, explica. “Queremos trazer o bairro para dentro do ibis, proporcionando fluidez e a sensação do cliente estar em casa”, salienta. 

ibis- reposicionamentoMendes: a personalização da experiência será um dos focos do novo conceito

Accor: parceria musical

Anunciada em março, uma das grandes novidades da bandeira são os concursos musicais. Visando oferecer uma nova experiência de hospitalidade, o ibis Music consiste em shows intimistas nos lobbies das unidades em 17 países. “A música reforça a democracia e vamos oferecer experiências diferentes com espaços de interação, eventos, flash mobs atraindo jovens e conectando pessoas”, declara Mendes.

O embaixador será o cantor Lucas Lucco que irá orientar quatro artistas que serão treinados para concorrer a final mundial em Budapeste, na Hungria. O projeto tem parceria com grandes empresas do ramo da música como Spotify, Sony e o Sziget Festival

(*) Crédito das fotos: Nayara Matteis/Hotelier News