accor- largo do boticárioRede vai revitalizar a região mantendo suas características históricas

O conjunto de casas abandonadas no Largo do Boticário, em Cosme Velho, bairro carioca nas encostas do morro do Corcovado, ganhará vida nova. A Accor iniciará as obras de revitalização da área para abrir as portas da primeira unidade Jo&Joe da América do Sul, projeto antigo da rede, segundo informações da Veja Rio.

A bandeira, que une os conceitos de hotel e hostel, foi lançada em 2016 e faz parte do portfólio lifestyle do grupo francês. A propriedade é patrimônio tombado pelo Inepac (Instituto Estadual do Patrimônio Cultural) e terá suas características históricas mantidas após as reformas. A inauguração está prevista para acontecer no primeiro semestre de 2021.

Accor: a estrutura

A unidade Jo&Joe contará com 330 leitos distribuídos em 80 quartos, ocupando mais de quatro mil metros quadrados de área construída em um espaço total de seis mil metros quadrados.

“É um trabalho fascinante justamente pelo compromisso com o Inepac, de requalificação do patrimônio histórico. A antiga piscina de uma das casas vai ser preservada e restaurada, promete ser uma das boas surpresas do novo Jo&Joe”, diz Paulo Mancio, vice-presidente de design e construção da Accor.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Veja Rio