ABIH-BA prevê ocupação média entre 90% a 95% em Salvador durante feriado

ABIH-BALadeira Boa Esperança,Engenho Velho de Brotas

É esperado que a taxa de ocupação de Salvador se mantenha entre 90% e 95% durante o feriado prolongado da Proclamação da República (15/11). A previsão é da ABIH-BA (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), que justifica o número citando o fato de esse ser o segundo feriado prolongado no mês. 

Para além do feriado, há outros dados que comprovam o bom momento do turismo em Salvador. A capital baiano anotou alta de 10,8% no RevPar dos hotéis e vai receber 1.626 voos extras na alta temporada. Nesse momento, os emissores mais importantes para esse período são Buenos Aires, Belo Horizonte e São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Campinas (SP), Rio de Janeiro (Galeão) e Goiânia.

De acordo com Glicério Lemos, presidente da ABIH, os feriados prolongados são grandes responsáveis pela impulsão da economia local. "Com estes períodos, aumentam o faturamento dos hotéis, agências, museus, zoológico, pontos turísticos e do comércio em geral", afirma. 

ABIH-BA: outros números

O feriado abre também a alta temporada do turismo no Estado. Férias escolares e festas de fim de ano representam uma grande movimentação para a indústria local. No Réveillon, por exemplo, a ocupação esperada é de 100%. 

“O ano de 2018 deve ter as melhores taxas de ocupação dos últimos cinco anos. Para o verão, a estimativa é uma média entre 92% e 96% na taxa de ocupação”, complementa o executivo.

(*) Crédito da foto: Felipe Dias/Unsplash

Comentários