Do Rio de Janeiro*

Administradora de dois empreendimentos no Brasil – um na Bahia e outro em São Paulo -, a Tivoli Hotels & Resorts iniciou um projeto destinado ao mercado de eventos, com um portal específico para este segmento.

As informações são de Cristian Bernardi, diretor de Vendas e Marketing do grupo português no Brasil, e foram concedidas durante a Feira das Américas – Abav, que termina hoje (26) no Rio de Janeiro.

Segundo apurou a reportagem, o endereço foi criado para facilitar o processo de formatação de um evento. O profissional explica que a ideia é disponibilizar, sempre em duas opções, um filtro que possibilite personalizar o evento – seja este corporativo ou social.


Um dos ângulos do amplo lobby do Tivoli Mofarrej
(foto: arquivo HN – clique na imagem para conhecer
o In Loco Especial do meio de hospedagem) 

“No Brasil, temos 1 milhão de casamentos por ano, com um gasto médio de R$ 100 mil por cerimônia. É neste ponto que queremos atuar”, diz.

Outro detalhe, apontado pelo diretor, é a comemoração de aniversários nos hotéis – o que tem se tornado cada vez mais comum. Ele conta que frequentemente isto vem sendo solicitado, tanto no Tivoli Mofarrej São Paulo quanto no Tivoli Praia do Forte.

A ferramenta deve apresentar toda a infraestrutura dos espaços, menus e outras opções.

O investimento no projeto, de acordo com o executivo, foi irrisório do ponto de vista financeiro. “O trabalho maior foi formatar isso de forma a contribuir para os orçamentos que recebemos, sem dificuldades para o cliente”, acrescenta.

O grupo
A cadeia Tivoli conta atualmente com 12 unidades em Portugal e duas no Brasil e acumula 77 anos de trabalho no mercado hoteleiro.

Serviço
www.tivolieventosbrasil.com.br
www.feiradasamericas.com.br

* A equipe do Hôtelier News tem apoio do BHG (Brazil Hospitality Group) na cobertura da Feira das Américas