(*) O Hotelier News conta, durante a Abav Expo 2019, com o apoio do Holiday Inn Parque Anhembi.

abav expo- hotel roma lisboaHotel chega a 90% de ocupação na alta temporada

Presente na 47ª edição da Abav Expo, o Hotel Roma Lisboa vem acompanhando o crescimento exponencial do número de hóspedes brasileiros nos últimos três anos. O empreendimento português acredita que os turistas tupiniquins representam aproximadamente 40% da demanda internacional.

“É um mercado muito relevante e vem crescendo. Um dos pontos positivos são as passagens aéreas que ajudam nessa demanda”, afirma José Miguel Marto, diretor administrativo. “Portugal é um destino muito seguro, algo muito relevante também para esse público”, destaca.

Abav Expo: mercados

Além do Brasil, países vizinhos da Europa e Estados Unidos têm um peso na ocupação hoteleira. Outro mercado que está começando a aparecer é o asiático, que chega por rotas por Dubai e Catar. 

No geral, cerca de 65% da demanda é lazer enquanto o remanescente é oriundo de turismo corporativo. Até outubro, Portugal vive sua alta temporada de verão, onde as ocupações chegam a mais de 90%.

A rede ainda possui outros empreendimentos: Hotel Marquês de Pombal, também em Lisboa e os hotéis Santa Maria e São José, ambos em Fátima, onde o turismo religioso é um diferencial. 

(*) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News