A 9ª ILTM Latin America (International Luxury Travel Market) começa hoje (14), em São Paulo. O maior evento do turismo de luxo do continente terá sua abertura a partir das 16h, no hotel Tivoli Mofarrej. A edição 2019 segue até sexta-feira (17), contando com 360 expositores de 65 países diferentes. 

A partir do segundo dia, a feira tem lugar no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera. Na programação, estão previstas 10 apresentações de grandes nomes do turismo de luxo para o dia 15. Além de almoço e um coquetel patrocinado pela Tourism Portugal. 

Na quinta e sexta-feira (16 e 17), o dia será reservado para encontros com expositores. O evento espera receber mais de 370 compradores de turismo de luxo, vindos de 39 cidades espalhadas por 14 países da América Latina. Até o momento, já foram agendados 14.500 encontros entre compradores e expositores. 

ILTM: back to life

O tema deste ano para as seis feiras mundiais do ILTM está sendo “back to life: de volta ao que é essencial”. Para a edição na América Latina, o essencial que a feira busca trazer de volta é a rica natureza do continente. 

Por causa disso, a BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) preparou um mural que remete à biodiversidade brasileira. O mural de grafite, de 9,7 m x 3,3 m, chama-se ‘Biomes Graffiti Brazil’ e leva assinatura do artista visual Fernando Garroux. 

iltm mural bltaMural terá grafites que representam biodiversidade brasileira

(*) Crédito da capa: Divulgação/ ILTM

(*) Crédito da foto: Divulgação/ BLTA