painel de ledProduto se adapta a qualquer ocasião

Os painéis de LED chegaram no mercado de audiovisual para ficar. Seja em televisões, projeções e eventos, a tecnologia conquistou o setor pela qualidade, alta definição de imagens e tamanho ilimitado.O Grupo R1 – empresa voltada ao segmento de audiovisual e cenografia – enumerou algumas vantagens em utilizar o produto. 

Além dos benefícios já citados, os painéis também são versáteis no momento da instalação, saindo do lugar comum de telas quadradas e retangulares e superfície plana. Para causar um efeito ainda mais impactante, o LED curvo chegou para ampliar ainda mais as possibilidades de montagem. 

Painéis de LED: benefícios

Abaixo, seguem alguns pontos positivos na utilização de painéis curvos em diferentes situações, ocasiões e eventos.

1- Noção de profundidade
Diferente de painéis e telas planas, o LED curvo tem a habilidade de criar a sensação de profundidade. Imagine um painel côncavo. É como se as pessoas pudessem entrar no display. Elas ficam cercadas por paredes de vídeo, o que aumenta a sua visão periférica e cria uma experiência mais imersiva e sensorial.

O LED curvo também encoraja a audiência a passear pela projeção para aproveitar todas as imagens.

2- Adaptação a qualquer ambiente
Não importa quais sejam os locais de instalação, o painel de LED curvo se adapta a qualquer um deles: colunas, mesas, cantos. Não existem limitações de superfícies planas e retas. Essa versatilidade depende também de uma equipe especializada, que sabe o que está fazendo e que conhece as melhores soluções. Por isso, na hora de alugar os equipamentos, é muito importante procurar fornecedores especializados e capacitados, atentos às tecnologias mais recentes.
 
3- Aumento do campo de visão
Tem coisas que queremos que o público do nosso evento veja de longe, exatamente como imaginamos, sem mudanças ou distorções. O LED curvo permite um campo de visão muito maior. Ou seja, mais pessoas enxergam as projeções de mais lugares.
 
4- Alta qualidade de imagem
Não importa a curvatura ou quantas oscilações o painel de LED terá, a imagem continua com a mesma – altíssima – qualidade e alta definição. O que melhora ainda mais a experiência do público. A tecnologia permite mudanças drásticas de instalação sem prejudicar em nada a imagem.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grupo R1