fispalEdição 2019 teve 10% mais participantes do que a de 2018

A 35ª edição da Fispal Food Service, que aconteceu entre 11 e 14 de junho, bateu recorde de visitantes. A feira atraiu 57 mil pessoas para o pavilhão da Expo Center Norte, 10% a mais do que o ano anterior. Além disso, esta edição contou com 470 expositores representando 1,8 mil marcas

“Somente no primeiro dia o volume do público foi quase 60% superior ao registrado no ano passado”, comenta Clélia Iwaki, diretora da Fispal Food Service.

Para a organização, o bom desempenho do evento mostra que os efeitos da crise econômica no setor de alimentação fora do lar estão ficando para trás. Segundo pesquisa “Conjuntura Econômica do Setor de Alimentação Fora do Lar”, realizada pela Abrasel (Associação Brasileira de Restaurantes e Bares) houve evolução no faturamento dos estabelecimentos em 2018 com relação ao ano anterior. A expectativa é que haja ainda mais crescimento em 2019. A pesquisa foi realizada 991 empresários de todas as regiões do País,

De acordo com o estudo, os empresários do setor de alimentação fora do lar que participaram da pesquisa estão confiantes: 72% esperam crescimento em suas receitas.

“Além deste clima de otimismo, podemos afirmar que o sucesso de público está muito relacionado ao fato de a Fispal ter se tornado nestes 35 anos de existência uma grande referência do setor”, comenta Clélia. Para a executiva, este reconhecimento ocorre porque existe um esforço constante de entender o consumidor e, assim, orientar os expositores e ajudá-los a se fortalecerem no mercado.

Fispal Food Service: A&B

Nesta edição, a feira contou mais uma vez com o espaço de alimentos e bebidas com a exposição de produtos veganos e regionais. Foram 131 empresas de A&B, ingredientes e insumos que representaram 28% do total de expositores. O volume deste ano representa crescimento de 30% na comparação com 2018.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Fispal Food Service