Festuris NegóciosFeira recebeu um público de 15 mil pessoas

Encerrada no domingo, em Gramado (RS), a 30ª Festuris (Feira Internacional de Turismo) movimentou R$ 300 milhões em negócios. A estimativa é da UCS (Universidade de Caxias do Sul), que levou em consideração o que foi gerado a partir de contatos na feira.

Além desses, a organização do encontro divulgou outros números. No total, a 30ª Festuris recebeu 15 mil participantes, entre profissionais de turismo, estudantes e imprensa. A área de exposição ocupava 24 mil metros quadrados e houve ainda aumento de 5% no número de expositores frente a 2017.  

Foram realizadas 250 palestras e workshops e mais de 450 jornalistas e influenciadores digitais de vários países marcaram presença. Além disso, segundo a USC, a Região das Hortênsias (Gramado e Canela) teve ainda um impacto econômico de R$ 20 milhões em função da feira.

Festuris: próxima edição

Os diretores do evento, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, confirmaram novidades para a próxima edição. A 31ª edição da Festuris será realizada de 7 a 10 de novembro de 2019 e, pela primeira vez, o encontro terá o Espaço Wedding, dedicado exclusivamente ao segmento de casamentos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Festuris