Ilhabela - Festival do CamarãoCentro histórico receberá uma série de atrações

Começa daqui a pouco o 23º Festival do Camarão de Ilhabela, com a participação de 47 restaurantes. O evento gastronômico, que se estende até o dia 31, traz uma programação que vai além da culinária. Estão previstos 18 shows no palco montado no centro histórico da cidade. Entre os artistas confirmados estão Benito di Paula e Banda 14 Bis, entre outros. A estimativa da organização é reunir 30 mil pessoas.

Promovido pela Acei (Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela), o evento conta com apoio da prefeitura de Ilhabela. O festival integra um amplo esforço Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo para estimular a demanda turística na baixa temporada. A expectativa é injetar R$ 150 milhões na economia com essas iniciativas.

Ilhabela: atrações

O Festival do Camarão começou como um movimento de pescadores locais. Na época, a ideia era evitar a pesca do crustáceo durante um período para, em agosto, ter abundância para abastecer os restaurantes da cidade. A partir daí, a iniciativa evoluiu para o evento, que apresenta pratos inéditos a preços especiais.

Este ano, além das promoções nos restaurantes participantes, o festival terá uma programação gastronômica recheada de atrações. Hoje (16), Lorenzo Ravioli, vencedor do programa Masterchef Júnior, fará uma aula para cerca de 400 alunos da rede municipal de ensino de Ilhabela. Também esta noite, Janaina Rueda, chef do Dona Onça, ministrará uma palestra para 80 merendeiras do município.

Além deles, o conhecido chef Erick Jacquin, jurado do Masterchef; Dayse Paparoto, vencedora do Masterchef Profissionais; e Chef Tonhão, do Espaço Tangará, farão apresentações no evento. Para conferir a programação completa, acesse https://bit.ly/2nGmCIe.

(*) Crédito da foto: Marco Yamin/Sectur Ilhabela