premio caioJunqueira salienta o protagonimo do segmento MICE

Conhecido como o Oscar dos Eventos, o Prêmio Caio entregou na última terça-feira (10) o troféu para os destaques do segmento MICE em 2019. O evento aconteceu no Salão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo, e consagrou profissionais dos setores de evento e turismo.

Em sua 20ª edição, o painel premiou 52 categorias de eventos, serviços s sustentabilidade, 10 de empreendimentos, e duas de destinos. No total, 852 cases foram inscritos; 892 empreendimentos (hotéis, resorts e centros de eventos) e 64 destinos. Para avaliar os concorrentes, 194 jurados participaram das análises e 950 profissionais marcaram presença na premiação.

No total, 152 cases, 118 empreendimentos e 15 destinos foram contemplados, além dos 21 profissionais eleitos Personalidade do Ano e sete Grand Prix. O evento contou com o apoio de 27 patrocinadores e 900 colaboradores envolvidos direta e indiretamente.

Prêmio Caio: números do setor

A “Noite do Jacaré” contou com a presença de autoridades como Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado de São Paulo e Manoel Linhares, presidente da ABIH-Nacional (Associação da Indústria Brasileira de Hotéis).

Sergio Junqueira Arantes, idealizador do Prêmio Caio, abriu o evento reforçando a importância do segmento MICE²+FDT – mercado que movimenta cerca de R$ 936 bilhões por ano, gerando 25 milhões de empregos e responsável por 13,93% do PIB do país. Ainda mais, Junqueira destacou o potencial do setor para levar conhecimento e capacitação.

A lista de vencedores você confere no link.

(*) Crédito da capa: Renato Bueno/Prêmio Caio

 

(**) Crédito da foto: Polly Feiras & Eventos