Webinar acontece nesta quarta-feira (31) às 17 horas
(foto: divulgação/Worldpackers)

Proprietários e gerentes de hostels, pousadas, ecovilas e ONGs do Brasil poderão participar online de um webinar promovido pela Worldpackers, cujo foco será o turismo colaborativo e como ele pode impactar positivamente o mercado. O evento, que é gratuito, acontece nesta quarta-feira (31) às 17 horas.

Impulsionado pelo desejo das pessoas por viagens de experiência, o turismo colaborativo tem se mostrado um segmento de grande impacto socioeconômico. Já que, além de tornar as viagens mais econômicas, proporciona uma nova e mais profunda experiência para o turista, nâo apenas com relação ao destino mas, principalmente, com seus moradores, a cultura e a economia local.

A base deste tipo de turismo está na troca de habilidades por hospedagem e, sendo assim, estabelecimentos de todo o mundo estão empreendendo e inovando com mais facilidade e criatividade. Agora, eles podem contar com a ajuda de pessoas de diferentes nacionalidades e habilidades, que estão interessadas em aprender e colaborar enquanto viajam.

Segundo a Worldpackers, em menos de dois anos, foram mais de 80 mil diárias trocadas entre anfitriões e viajantes de mais de 98 países, através de seu site. Indicadores mostram que esta modalidade só tende a crescer no Brasil, uma vez que, no atual momento de instabilidade econômica, o turismo busca novas formas de reduzir custos e gerar receita.

Além do bate-papo online, serão compartilhados cases de sucesso de donos e gerentes de empreendimentos que já estão aproveitando o contato direto com viajantes estrangeiros altamente especializados para inovar nos seus modelos de negócio, criando uma atmosfera mais jovem e colaborativa em seus ambientes de trabalho.

Quem tiver interesse em participar, basta acessar a página do Webinar Gratuito para se cadastrar: worldpackers.funeel.com.br/webinar