O design de todo o hotel, incluindo as suítes, foram pensadas na história e cultura de Seattle
(foto: divulgação/Starwood Hotels & Resorts/ W Hotels)

A Starwood Hotels Worldwide anuncia o término do processo de renovação do W Seattle, nos Estados Unidos. O investimento total foi de 18 milhões de dólares e inclui a reforma de todas as 415 habitações, o lobby (apresentado como Living Room, conceito exclusivo da marca), o restaurante Trace e as áreas de eventos e reuniões. 

“Antes de pensarmos no design do hotel, passamos algum tempo observando o estilo da cidade. Pudemos perceber que os moradores são naturalmente conectados com a região, com uma relação muito próxima entre o urbano e o rural. Nós queríamos que o design do W Seattle fosse um reflexo da inovação tecnológica que a cidade representa e ainda assim fazer a diferença na beleza inata da cidade.” explica Kajsa Krause, da Krause + Sawyer responsáveis pelo design do hotel.

Percebe-se a preocupação em integrar o espírito da cidade ao design na descrição dos ambientes. Logo na entrada, grandes postes de madeira, inspirados na cultura dos nativos norte-americanos e o piso feito de cortes circulares de troncos de árvores que demonstram a grande indústria de madeira da cidade. Além de uma cabine de DJ feita a partir de uma turbina de avião, ilustrando o legado da aviação de Seattle. 

A marca também anuncia que o hotel terá o primeiro W Sound Suite nos Estados Unidos. Conhecida por ser a capital do grunge, o empreendimento oferecerá um estúdio de música privativo para artistas, e também hóspedes interessados, trabalharem enquanto estiverem viajando em turnê. 

Serviço
starwoodhotels.com/whotels