De Assunção, Paraguai

Fachada do empreendimento
(fotos: Hugo Massahiro Okada)

Aberto em 2 de setembro de 2011, o Bourbon Convention Hotel Conmebol Asúncion é o primeiro voo da Bourbon Hotels & Resorts fora do Brasil. O empreendimento possui 168 apartamentos sendo 16 suítes com metragens que variam entre 43 e 250 metros quadrados. São cinco categorias: superior, premier, PNE (destinada a pessoas com necessidades especiais), e as suítes junior, premier e presidencial.

O empreendimento, já consolidado no destino e referência para celebridades, tendo hospedado nomes como Paul McCartney, Aerosmith, Julio Iglesias, Maroon 5, Demi Lovato, além de delegações inteiras de futebol (o sorteio da Copa Libertadores da América é transmitido do empreendimento), entre outras personalidades, também oferece uma piscina na cobertura, dois bares – um na área da piscina e um no lobby –  jacuzzi, academia, sala de ioga, restaurante, o recém-inaugurado Mandi Spa, sinal wi-fi gratuito nas áreas comuns e apartamentos, room service 24h, transporte cortesia com três saídas por dia nos horários: 9h, 12h e 15h e estacionamento para 1,2 mil veículos.

O Bourbon Conmebol possui oito salas de reunião com capacidade para até 500 pessoas simultaneamente e, adjacente ao hotel, o maior centro de convenções do destino, com capacidade para até 4,5 mil pessoas, além do foyer de mil metros quadrados e a Sala 9 de Julho, que comporta até 500 pessoas.

"Nestes cinco anos tivemos mais de 170 mil hóspedes; realizamos mais de 1,6 mil eventos para cerca de 440 mil pessoas no total. Contamos com 162 colaboradores diretos, sendo que 70% desse grupo foi capacitado pela Bourbon, e 20 terceirizados que estão conosco todos os dias. Dentro deste período, foram 149 hospedagens de 102 equipes de futebol e três seleções. Nove delegações ficaram simultaneamente por 20 dias; recebemos 32 líderes políticos, entre reis, rainhas e presidentes; 75 celebridades em 84 hospedagens, incluindo o ex-beatle Paul McCartney; e 26 apresentações musicais no Centro de Convenções, o maior do destino", afirma Fernando Macedo, gerente geral do empreendimento.

Macedo destaca ainda a constante melhoria do equipamento hoteleiro. "Não é por ser novo que não tenha a necessidade de melhorias, como a que fizemos recentemente no restaurante, que aumentou sua capacidade de clientes", explica. Para o gestor, "a Bourbon Hotels & Resorts e o Paraguai formaram o casamento perfeito. Temos um contrato de 25 anos com a Conmebol, nossa relação com o presidente e diretoria é ótima e estamos em vias de abrir um novo empreendimento da marca Rio Hotel by Bourbon em Ciudad del Este, previsto para março de 2017 e que adicionará 116 apartamentos à oferta da rede no Paraguai".

Ainda segundo Macedo, o hotel fechará o ano de 2016 com a taxa de ocupação dentro do previsto. "Nossa previsão é de 50%. Um número considerado muito bom para o destino e também pelo fato de que nosso forte é a realização de eventos. É daí que vem a maior parte de nossa receita", finaliza.

Veja abaixo algumas imagens do empreendimento.

Serviço
bourbon.com.py