São Carlos foi fundada em 4 de novembro de 1857, dia de São Carlos Borromeu (padroeiro da cidade), por Antônio Carlos de Arruda Botelho (Conde de Pinhal) e Jesuíno José Soares de Arruda. Em 1865, o povoado tornou-se vila, como o Nome de São Carlos do Pinhal, e em 1880, transformou-se em cidade, desmembrando-se de Araraquara, localizada a 43 quilômetros. No começo do século passado, obteve a sua denominação atual.

São Carlos é a 13ª maior cidade do Estado de São Paulo, levando-se em consideração o número de habitantes, que de acordo com o censo realizado em 2014 é de aproximadamente 240 mil cidadãos. Localizado a uma distância rodoviária de 230 quilômetros da capital paulista, o município tem fundamentada a sua economia em atividades industriais e de agropecuária, destacando-se neste setor a produção de cana-de-açúcar, laranja, leite e frango.

Dois campi da Universidade de São Paulo, a Universidade Federal (UFSCar) e o Instituto Federal (IFSP), além da Fatec e do Centro Universitário Central Paulista (Unicep) movimentam cerca de 30 mil graduandos e pós-graduandos na região, atraindo jovens de outras cidades e estados.

Indústrias internacionais como Faber-Castell, Electrolux, Husqvarna, Hyunday, Tecumseh e Volkswagen estão presentes no cenário econômico de São Carlos, além das nacionais de renome como Tapetes São Carlos, Prominas Brasil e Engemesa.

E neste cenário que está embutido o Arco Hotel São Carlos, administrado e operado pela doispontozerohotéis. Situado na avenida Getúlio Vargas, distante cerca de três quilômetros do centro da cidade, e de dois do trevo da rodovia Washington Luis, o empreendimento recebeu um investimento de R$ 250 mil para diversas melhorias como a instalação de TV’s de 32”, a substituição do piso e a compra de novos colchões para os 96 quartos do hotel. Nas áreas públicas, o restaurante ganhou novo mobiliário e enxoval. As próximas novidades englobam a troca de todos os carpetes nos corredores das habitações e a instalação de uma academia no piso térreo.

Completando as amenidades dos quartos há armário, mesa de trabalho, frigobar (operado pela Anserve), telefone, despertador, ar condicionado digital split, acesso gratuito e por wifi à internet e sensor de fumaça, sendo que o hotel conta com 100% de suas áreas não fumante.

O restaurante Santa Comida é um dos diferenciais do hotel pois serve uma gastronomia caseira, bem temperada e variada durante almoço e jantar, sempre no estilo bufê. Já o café da manhã é bem completo para um hotel de padrão econômico, com cinco tipos de cereal, frutas, frios, tortas, ovos mexidos, salsichas, além das opções diferentes de pães.

Para Rafael Grecco, gerente da unidade, um outro diferencial é o serviço de atendimento, feito por 28 colaboradores do hotel. "Temos fidelizado a cada dia um grande número de clientes, que notam o nosso atendimento diferenciado, optando por retornar para cá em suas próximas estadas, levando em conta também as melhorias que realizamos, principalmente a troca dos colchões e o novo padrão do restaurante", diz o gerente.

Confira abaixo as fotos do Arco São Carlos feitas pela reportagem do Hôtelier News.

Serviço
arcohotel.com.br