The Westin Hotel Belevue Dresden
(fotos: Filip Calixto)

Num prédio histórico, às margens do Rio Elba, em Dresden, capital do Estado da Saxônia, está a única propriedade da rede Starwood na cidade. Com bandeira alto padrão, o The Westin Belevue Dresden é o típico hotel clássico. Tal alcunha pode ser justificada por alguns argumentos, mas nenhum tão forte quanto a própria trajetória do empreendimento. Ele é um meio de hospedagem dividido em dois edifícios, um mais antigo com traços das construções clássicas da cidade e que resistiu a grandes bombardeios que acometeram o município durante a Segunda Guerra Mundial, e o outro mais moderno, erguido para atender com conforto o alto número de turistas que passeiam pelo destino.

Nos corredores e alas comuns do empreendimento, o público mais frequente é o alemão, responsável por 85% do número de hóspedes mensalmente. Em seguida aparecem os clientes de Estados Unidos e Inglaterra, seguidos de perto pelos asiáticos. Na motivação da hospedagem há empate. Segundo Cornélia Optiz, gerente de Vendas do hotel, metade do movimento é oriundo do lazer e a outra fatia vem à cidade trazida pelos negócios.

Seja qual for a justificativa para hospedagem, espaço não chega a ser problema para quem escolhe o hotel. São três restaurantes, um bar e área de lazer. Como trunfo, a unidade oferece uma vista que não se pode traduzir em valores. A parte de trás do empreendimento fica na margem do Elba, com vistas privilegiadas para as igrejas do centro histórico da cidade. De lá, em qualquer horário do dia, o cenário contemplativo é garantido.

Serviço
www.starwoodhotels.com
www.westin-dresden.de