A Serra Verde Express, que detém a concessão federal da ferrovia Paranaguá – Curitiba desde 1997, propõe uma viagem de volta no tempo com o lançamento do Expresso Classique, nova versão do trem de luxo noturno que ganha mais dois carros e um vagão cozinha a partir do dia 12 de junho. Quinzenalmente, durante todo o inverno, o público poderá embarcar nesta experiência lúdica e gastronômica com cenário e entretenimento inspirados na década de 1930, época de ouro das ferrovias brasileiras.

O programa consiste no embarque em um local especialmente preparado para a recepção, percorrendo um trecho de 15 minutos até a Estação Ferroviária de Curitiba. Na plataforma, inteiramente caracaterizada à moda da época, os convidados serão recebidos com música ao vivo e diversas surpresas especialmente preparadas para tornar a ambientação ainda mais fiel à experiência de volta no tempo. O jantar é preparado no carro cozinha e servido nos vagões de luxo.

A composição inclui as Litorinas Copacabana e Foz do Iguaçu, Camarote e o novo carro Classique. Com projeto das arquitetas Lucille Amaral e Eliane Canhoto, o estilo do novo vagão de luxo visa o requinte, o conforto e o luxo. Piso e paredes são revestidos de madeira maciça e aplicações de tecido no teto para compor com o moderno sistema de sonorização. O vagão conta com detalhes em marchetaria e ornamentos metálicos nas paredes e mobiliários. O layout interno é composto por lounge com sofá, mesas de apoio e mais oito mesas para duas e quatro pessoas. O vagão cozinha conta com funcionalidade industrial, inteiro em inox com equipamentos que permitem o preparo de qualquer tipo de alimento para até 100 pessoas. O projeto foi elaborado dentro das normas sanitárias e ergonômicas visando o melhor aproveitamento do espaço do vagão, logística na saída dos pratos e bem estar daqueles que o utilizarão.

A cozinha do Expresso Classique será comandada pelos chefs Alexandre Korman e Alessandro Berezoski e contará com cardápio temático inspirado no glamour da década de 1930, além de cervejas artesanais da BodeBrown e vinhos da adega Casa da França. O programa acontece a cada quinze dias, sempre às sextas-feiras. tem capacidade máxima de 70 pessoas e funciona exclusivamente com sistema de compras antecipadas, que podem ser efetuadas pelo telefone (41) 8867-8022.

* Crédito da foto: divulgação/Mapa Comunicação