Os viajantes do bem terão mais uma oportunidade em se hospedar no Costão do Santinho, localizado na capital de Santa Catarina, Florianópolis, e contribuir com a comunidade local. Em agosto, o resort vai receber o projeto Viagem do Bem pelo segundo ano consecutivo. A primeira edição ocorreu em setembro de 2016 e atendeu mais de 600 crianças da região, numa ação desenvolvida com o Grupo Gaia em prol da OSCIP Gaia+.

Realizado em parceria com hotéis como o Costão do Santinho, o projeto Viagem do Bem prevê que parte das diárias comercializadas em um determinado período sejam destinadas para ações educacionais com crianças em vulnerabilidade social. A ideia é construir valores sociais e morais junto às crianças de forma lúdica e divertida, além de engajar os jovens para a transformação da realidade social onde vivem.

Neste ano, serão duas escolas públicas contempladas, com mais de 700 alunos que serão beneficiados pelo projeto Gaia + Valores durante um semestre escolar. Esse programa visa que as crianças atinjam toda sua potencialidade, e construam um futuro melhor. Por meio de atividades como jogos e brincadeiras, serão ensinados e praticados valores como gratidão, empatia e perseverança.

Quem se hospedar no Costão do Santinho no período de 4 a 6 de agosto poderá aproveitar a completa estrutura de lazer do resort e todo o conforto de suas acomodações, além de contribuir para a realização do projeto educacional da Gaia+.

Os viajantes do bem que visitarem o resort poderão curtir museu arqueológico, Costão SPA, piscinas aquecidas, quadra poliesportiva, academia completa, campo de futebol, campo de golfe de 571 mil metros quadrados e quadras de tênis, além de atividades como sandboard, arco e flecha e aulas de surf e paintball – essas pagas à parte.

E além disso, quem se hospedar no resort no período do Viagem do Bem contará com os benefícios exclusivos dos viajantes do bem, dentre eles um voucher do Costão para usufruir do Circuito das Águas no SPA, que inclui piscina lúdica com jatos de hidromassagem, cascata, jatos que simulam correntezas, jacuzzi, percurso Kneipp, equipamentos de ginástica, além das saunas – seca e úmida.

A opção Vip Inclusive, do Costão, oferece café da manhã, almoço, jantar e lanches no bar da piscina, além de bebidas. O lugar oferece cinco restaurantes com variada culinária que atendem a todos os gostos: da comida contemporânea ao hambúrguer da madrugada, passando por um requintado japonês e frutos do mar à beira da praia.

Visita das crianças
Durante o fim de semana do Viagem do Bem, o Costão receberá ainda um grupo ilustre de visitantes. No dia 4 de agosto, alunos da escola Maria Tomázia Coelho, de Florianópolis, irão fazer uma visita ao resort para conhecer o Museu Arqueológico do Costão do Santinho. O passeio terá acompanhamento da equipe de ecologia e será finalizado com um delicioso lanche.

* Crédito da foto na capa: divulgação/Assimptur