Com a chegada do inverno, aumenta o desejo das pessoas por pratos quentes e saborosos, seja em um encontro a dois, em uma reunião de amigos ou na companhia de toda a família. Pensando nisso, o hotel Rio Othon Palace, elaborou para os meses de julho e agosto, o Festival Gastronômico de Inverno.

Durante o festival, os hóspedes poderão degustar o tradicional fondue (nos sabores queijo, carne e chocolate), sopas e a galinhada com pinhão, prato típico da região centro-oeste do Brasil. O festival acontece no foyer, localizado no primeiro pavimento do hotel, com espaço amplo e vistas para a Praia de Copacabana. O evento terá música ao vivo a iluminação de velas.

Serão três tipos de fondue: queijo (com gruyére e emental); carne, com seleção de caldos; e chocolate, com cinco opções de frutas – banana, morango, abacaxi, maçã e uva. O fondue pode ser harmonizado com os vinhos da carta especial do Rio Othon Palace.

Entre os acompanhamentos, pães italianos, integrais, de provolone e baguetes, além de frios como salames, presunto de parma e patês. Nas opções de sopas, abóbora com gengibre, cebola no pão italiano e minestrone. A galinhada com pinhão é acompanhada por arroz branco.

* Crédito da foto: divulgação/Nina Marciano Comunicações