O conhecido Festival Gourmet de Saint Barth já tem data para esse ano: acontece entre 2 e 5 de novembro na paradisíaca ilha caribenha. Honrando suas raízes europeias, o destino escolheu os melhores chefs do velho continente para assinarem o menu. Éric Fréchon, nome por trás do restaurante parisiense Epicure e com três estrelas Michelin no currículo, será o padrinho desta edição.

O profissional estará cercado de seis outras estrelas da cozinha, criando o cenário para os viajantes apaixonados por gastronomia. No período, será possível degustar cardápios estrelados num destino rodeado por praias. 
 
O line-up será composto por chefs premiados com pelo menos uma estrela Michelin: Christophe Bacquié, do Hotel du Castellet, que estará no Hotel Cheval Blanc St-Barth; Virginie Ballelot, responsável pelo restaurante Le Loti no hotel Réserve, que será convidada do Hotel Christopher St Barth; Pierre Righotier, do La Scène Thélème, que estará no Hotel Le Guanahani; Jérôme Faure, do restaurante Le Champs des Lunes no Domaine de Fontenille, convidado do Hotel Eden Rock; Andrea Berton, chef do restaurante Berton al Lago à Come, na Itália, que cozinhará no Hotel Le Sereno; e Pierre Augé, chef da Maison le Petit Pierre será convidado do Hotel Le Barthélémy.
 
Como nos anos anteriores, cada chef irá propor durante os três jantares do Festival um menu exclusivo, permitindo aos hóspedes da ilha descobrir sua cozinha e suas criações. "O Festival St. Barth Gourmet é um encontro imperdível e responsável por transformar o destino num dos polos da gastronomia mundial todos os anos", adianta Jordana Gheler. Desde sua primeira edição em 2013, ele torna possível a descoberta da ilha a partir do prisma da gastronomia, com finalidade de compartilhar suas características como a sofisticação e a autenticidade, que fazem um destino turístico único e exclusivo.

* Foto de capa: divulgação/MKT Mix