O The Carioca, Lounge Bar & Restaurante, localizado no hotel cinco estrelas JW Marriott Rio de Janeiro, também entrou no ritmo da Copa do Mundo e criou um cardápio exclusivo para homenagear o Mundial, com pratos típicos de todas as seleções que já levantaram a taça.

No menu temático, o pentacampeão Brasil vai ser representado por um petisco tipicamente carioca que consiste em bolinhos bem crocantes que levam feijão preto, linguiça, couve e bacon, criado pelo chef Ramiro Bertassin.

Representando a tetracampeã Itália, uma típica bruschetta no pão italiano, servido com presunto cru, gorgonzola, rúcula e molho de tomate. A Alemanha, detentora de três títulos, terá um hot dog bem típico, com direito a chucrute e salsicha Frankfurter.

Uruguai e Argentina, ambos com dois títulos, serão representados pelo Chivito e Empanada de Carne. O primeiro leva na receita pão francês artesanal, filé mignon, ovo, alface, tomate, bacon, presunto, cebola, pimentão, mussarela, azeitona, batata frita e molho de maionese de alho. Já a Empanada é feita com carne moída, milho, azeitonas, ovo, pimentão e páprica na receita.

Para fechar a lista, os países com um título mundial: França, Espanha e Inglaterra, serão representados com Croque Madame, Tortillas e Fish and Chips respectivamente.

Além de entrar no clima do mundial, o restaurante pretende que estrangeiros e brasileiros conheçam um pouco mais sobre as tradições gastronômicas dos campeões. O cardápio especial vai ser oferecido durante a Copa do Mundo, com início nesta quinta-feira (12) e término no dia 13 de julho.

Serviço
www.marriott.com