Fachada do recém-inaugurado Regency Way Montevideo Hotel, na capital uruguaia
(fotos: Giulia Ebohon)

Com o intuito de se consolidar como a primeira rede hoteleira nativa do Uruguai, a cadeia Regency Hotels iniciou sua operação na capital Montevidéu em 1999, com a abertura do Regency Suites Boutique Hotel, situado no bairro de Carrasco em uma das principais vias do município.

A partir da compreensão sobre o público e as peculiaridades de cada região da cidade, o grupo conduziu a inauguração de mais quatro empreendimentos, que atendem a demandas distintas, variando entre lazer, luxo, corporativo e eventos.

Atualmente, a rede apresenta um portfólio que totaliza 340 acomodações em toda a capital uruguaia, atendendo, principalmente, o mercado argentino, brasileiro e o do próprio país.

As cinco unidades ofertadas têm como objetivo básico apresentar conceitos distintos de hospedagem, que concordem com a experiência urbana ou rural presente em seu arredor.

A reportagem do Hôtelier News será dividida em duas partes. Esta matéria especial apresenta três hotéis da rede que possuem uma proposta voltada para o público urbano.  

Por Giulia Ebohon*

Regency Way Montevideo Hotel
Situado no bairro de Pocitos, próximo ao Rio de la Plata, o Regency Way Montevideo Hotel foi construído com o objetivo de se adaptar às necessidades do público que opta por uma hotelaria mais moderna. Todo seu conceito é construído com base na agilidade, tecnologia e contemporaneidade, aspectos que norteiam os serviços e a decoração do complexo.

Há na unidade 187 acomodações preenchidas com cama de casal ou duas camas individuais, kitchenette, micro ondas, minibar, área de trabalho, banheiro completo, cofre e uma TV de plasma. Entre as instalações que compõem a unidade estão: uma sala de reuniões com capacidade para 300 pessoas, piscina externa, fitness center, business center e restaurante.

Inaugurado em junho de 2014, o empreendimento quatro estrelas registrou em seu primeiro ano de operação uma ocupação média de 80%. Deste número, o público brasileiro responde por 60%, figurando como o primeiro mercado mais representativo na unidade – depois vem o da Argentina. De acordo com Juan Manuel Dibar, gerente Comercial, os hóspedes brasileiros costumam vir de regiões como São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

Embora os dois países representem uma fatia notória na movimentação da unidade, os uruguaios também estão entre os três maiores frequentadores dos hotéis da Regency Way, inclusive, conforme Dibar, muitos deles saem do interior para a capital.

“Nosso hotel está em processo de consolidação, o perfil do hóspede ainda varia bastante. Ano passado o corporativo representou 40% da ocupação, sendo que também recebemos vários estudantes e jovens”, explica o gerente.

Regency Rambla Design Apart Hotel
O Regency Rambla Design Apart Hotel está situado na Rambla de Carrasco, em frente ao Rio de la Plata em uma área residencial de Montevidéu, próxima, contudo, ao centro da cidade e do aeroporto. Com um design dinâmico, a unidade é voltada para casais ou hóspedes que queiram, sobretudo, aproveitar o destino.

O empreendimento dispõe de 30 acomodações em sua estrutura, a maioria conta ainda com varandas privativas com vista para o jardim ou para o rio. Com um mobiliário minimalista, os quartos possuem camas que podem tornar-se Twin ou King, kitchenette, micro ondas, frigobar e aparelho de TV de 32’’. Os hóspedes também podem usufruir de uma piscina externa, bufê de café da manhã, serviço de lavanderia e serviço de praia.

Com dois anos de operação, o Regency Rambla registrou no ano passado uma ocupação anual de 80%.  Em conformidade com outras marcas da rede, os argentinos permanecem como público majoritário respondendo por 30% da movimentação. Já os brasileiros, representam 25% deste número. “Durante a temporada de verão, no entanto, o fluxo de brasileiros no hotel pode chegar a 40% da ocupação”, detalha Matilde Elhordoy, gerente geral do empreendimento.

O segmento corporativo é bastante presente entre março e novembro, sendo que o lazer desempenha grandes resultados entre dezembro e fevereiro.

Regency Golf Hotel Urbano
As ruas de Punta Carretas, bairro de prestígio em Montevidéu, abrigam mais um empreendimento da rede Regency Hotels, o Regency Golf Hotel Urbano, situado a poucos minutos de um campo de golfe e de vários restaurantes, cinemas e teatros. Com foco em um público urbano que gosta de aproveitar a cidade, porém, que busca tranquilidade nas horas vagas, o hotel possui serviços que prezam pela agilidade e conforto.

A unidade dispõe de 65 acomodações de 35 a 38 m² equipadas com TV a cabo de tela plana, mini-bar, frigobar, micro ondas e cofre. Além de amplos apartamentos, os hóspedes podem desfrutar de uma banheira de hidromassagem, academia de ginástica, sala de reuniões, snack bar e um spa. De acordo com Ilana Gateño, gerente geral do complexo, em março, o segmento corporativo responde por 60% da ocupação do empreendimento, sendo que os 40% restante são conduzidos pelos hóspedes de lazer. "A frequência de brasileiros e argentinos é bem equilibrada aqui, durante o ano os hóspedes dos dois países se dividem em 30% cada", explica. Os uruguaios também possuem um fluxo representativo no hotel, chegando a equivaler ao número de estrangeiros. 

Serviço
pt.regencyway.com.uy
pt.regencyrambla.com.uy
pt.regencygolf.com.uy

*A jornalista do Hôtelier News viajou ao Uruguai a convite da rede