O Pullman SP Vila Olímpia fica na rua Olimpíadas, próximo à Gomes de Carvalho e à Faria Lima 
(fotos: Juliana Bellegard)

Em meio a um dos grandes entroncamentos de negócios de São Paulo – as ruas Olimpíadas e Gomes de Carvalho, na zona Sul da cidade -, a entrada do Pullman Vila Olímpia mistura-se à paisagem dos prédios dos mais variados tamanhos e cores. Um observador mais atento, no entanto, percebe que a discreta entrada decorada com grafismos em preto e branco abre as portas para um hotel único, seja em seu visual, seja em sua proposta de interação com o cliente.

Uma das características da marca é funcionar de fato como um ponto de encontro entre as pessoas, oferecendo ambientes amplos e modernos, atendendo as demandas do público por tecnologia de ponta, com serviço de qualidade. O A&B é um destaque à parte: menu moderno mesclando culinária internacional com alguns itens locais, adega selecionada, pontos de venda com snacks e café para quem está com pressa.

*Por Juliana Bellegard

 
Os grafismos em preto e branco dão uma identidade única à entrada do hotel

Especificamente nesta unidade, a proposta de ser um hub está explícita não somente no nome de seu bar e restaurante – HUB – como na organização dos espaços no lobby. O espaço é um amplo salão com pé direito alto, dentro do qual o bar faz as vezes de peça central. De um lado, o espaço dedicado a exposições de arte. Do outro, um balcão e algumas mesas para café e uma small talk. Atrás do bar, um bar com uma adega moderna, atendendo clientes durante o happy hour. Ao fundo, o restaurante. Tudo integrado e quase sem paredes ou divisórias.

Sim, este é um hotel. Mas não, a recepção não fica na entrada do empreendimento, nem em nenhum local tão óbvio. Os hóspedes tem sim um atendimento de primeira linha, feita no mezanino, que pode ser acessado tanto pelo elevador lateral quanto pelas escadas ao lado da parede de vidro. E a ideia é esta mesma: não delimitar com um balcão o acesso ao HUB, atraindo os passantes da região, e ao mesmo tempo reservar uma área mais tranquila para o check-in, check-out e demais serviços que os hóspedes precisem. 

Sebastien de Courtivron, gerente geral do empreendimento desde a sua conversão, há pouco mais de um ano, explica que é esta fusão de diferentes elementos, alinhada à excelência no serviço de hospedagem, o grande diferencial do Pullman. "A receptividade da marca pelo público local foi muito boa", aponta ele, destacando a boa movimentação do HUB.

Ali, o serviço de almoço chega a vender cem couverts, enquanto a lanchonete chega a 200. O período de menor demanda é à noite – num bairro majoritariamente corporativo, a estratégia do hotel tem sido apostar em uma série de ações para cativar novos clientes. Entre elas estão as mostras de artes, como é o caso da recente exposição de Paulo Sayeg, a participação em eventos gastronômicos como a Restaurant Week, e as promoções especiais, como o Girl's Night Out, happy hour voltado para o público feminino

O público de negócios compõe a grande maioria dos hóspedes do Pullman durante a semana. Aos finais de semana, como tantos outros hotéis paulistanos, o empreendimento atende o público de lazer que vem a São Paulo principalmente por conta de seus atrativos culturais. Neste sentido, a unidade tem a vantagem de estar localizada próxima ao Shopping Vila Olímpia, ao Theatro NET São Paulo – com quem realiza algumas parcerias -, e às avenidas Brigadeiro Faria Lima e Juscelino Kubitschek, que concentram em seu entorno conhecidos bares e restaurantes.

O Pullman São Paulo Vila Olímpia conta com uma estrutura de 173 apartamentos – divididos nas categorias Superior, Deluxe, Premium Deluxe, Suíte Junior, e a Suíte Presidencial -; o HUB Food Art Lounge, com lanchonete, bar, sushi bar e restaurante, aberto das 6h à meia-noite; fitness center e um spa com sauna e três salas de massagens. Em todo o hotel, os clientes contam com acesso gratuito à internet via Wi-Fi.

Para atender o público de eventos, o empreendimento conta com 13 áreas modulares para reuniões que podem ser facilmente configuradas e os 535 m² do salão de festas Grand Ballroom. São dez salas no mezanino, que atender até cem pessoas, e mais a estrutura do Centro de Convenções, que atende até 800 convidados. As salas são equipadas com telas LCD, flipcharts e videoconferência, e os clientes conta com a equipe de Event Manager e o IT Manager para a organização do evento.

Serviço
Pullman São Paulo Vila Olímpia

R. Olimpíadas, 205 – Vila Olimpia, São Paulo – SP
55 11 3049-6622
[email protected]
www.pullmanhotels.com

*A reportagem do Hôtelier News hospedou-se a convite do hotel