Dono de uma carreira sexagenária no segmento hoteleiro, onde começou como mensageiro, Maurício Bernardino é o novo consultor para operações no Tuti Resort, de Olímpia (SP). A relação de trabalho entre os representantes do hotel e o executivo começou no ano passado e culminou na criação de um clube de férias já em atividade. Agora a parceria é retomada a fim de preservar o bom desempenho da propriedade frente ao grande número de aberturas hoteleiras previstas para a cidade entre este ano e o próximo.

"Estamos prestes a enfrentar uma ameaça com o crescimento da concorrência e por isso algumas práticas podem ser melhoradas para a manutenção da frequência no resort", resume Bernardino que incorpora seu trabalho no empreendimento paulista a outras consultorias que presta pelo País.

A missão do experiente profissional é manter a ocupação média extremamente positiva de 80% que o meio de hospedagem costuma alcançar mensalmente. Para isso ele deve lançar mão do plano de clube de férias que está em vigor desde janeiro e explorar a localização do empreendimento, que fica dentro do Termas dos Laranjais – principal atração de lazer do município.

"Estando no nosso hotel o cliente tem acesso a descontos para ingressos no parque, além de ganhar uma pulseira de identificação garantindo a entrada e saída no Termas quantas vezes quiser por dia", elucida.

Dessa maneira, a parceria com o Termas dos Laranjais serve como apoio para o plano de deixar fixa a ocupação hoteleira do Tuti. Segundo Bernardino, a estratégia confirma a postura séria que a administradora hoteleira tem na gestão de seu negócio. Para ele, o gerenciamento eficiente, responsável e comprometido são marcas da companhia com a qual trabalha em Olímpia. 

O profissional, que já presidiu a ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), aponta ainda uma característica atípica da sua nova função. "Normalmente meu trabalho de consultoria é feito em empreendimentos qua precisam atrair público, consolidar sua marca e ganhar ocupação. Aqui é diferente. Preciso manter o que já é bom. O trabalho já começou", avisa.

Serviço
thermasolimpiaresort.com.br

* Foto de capa: arquivo HN