Os itens de papelaria são os favoritos, de acordo com o levantamento
(foto: Filip Calixto)

Cortesias ou não, alguns objetos de quartos de hotel viram lembranças da estadia dentro da mala de hóspedes em sua volta para casa. E não são poucos os que deixam o meio de hospedagem com algum item. Sobre esse tema, uma pesquisa mundial realizada pelo site de hospedagem Hoteis.com mostra que 61% dos viajantes, num universo de 4 mil entrevistados, levam algum "suvenir" dos quartos.

Entre os brasileiros, 46% disseram que costumam levar produtos dos quartos de hotéis.

Os objetos engrupidos são dos tipos mais variados, segundo a pesquisa. Os itens de papelaria são as "lembrancinhas" favoritas no Brasil (19%) e no mundo (20%). Chinelos e pantufas ficaram em segundo lugar de preferência entre os viajantes globais (12%) e em terceiro entre os brasileiros (8%) – no caso do Brasil, livros e revistas vêm antes no ranking, com 12%. Toalhas e lençóis são os itens que os hóspedes menos levam, com 5% de respostas positivas tanto na pesquisa global quanto na brasileira.

A porcentagem dos entrevistados que dizem que não levam nada dos quartos de hotel foi de 39% no mundo e de 56% no Brasil.

Serviço
www.hoteis.com