Palm Beach é mais um destino na Flórida que tem as praias como um dos destaques
(fotos: divulgação/Discover The Palm Beaches)

A Flórida (EUA) desponta com frequência nas primeiras colocações dos rankings de destinos internacionais preferidos dos brasileiros. Ali estão Miami, conhecida pelo turismo de compras, mas também por quem busca uma cidade agitada, com gastronomia e opções de entretenimento; e Orlando, que reúne a grande maioria dos parques temáticos infantis, atraindo não só as crianças, mas os adultos na mesma proporção.

Entre estes dois famosos destinos (a 96 km ao norte de Miami e 240 km a sudeste de Orlando) está o condado de Palm Beach, que abriga 38 municípios, mais de 75 quilômetros de praias e um parque hoteleiros que ultrapassa a marca de 200 empreendimentos. Nos Estados Unidos, o local já é famoso por ter sido considerado o America’s First Resort Destination, referência em serviços e acomodações de alta qualidade – ali estão instalados empreendimentos como o Delray Beach Marriott e o Four Seasons Palm Beach, entre outros.

As praias são uma atração única, permitindo a prática de atividades como pesca, mergulho, snorkel, barco à vela, canoagem e iatismo, standup paddling. Com o clima agradável – de temperaturas médias em torno dos 24 graus – os visitantes podem não só aproveitar as areias brancas do condado, mas também o Lago Okeechobee a reserva de Everglades.

Em entrevista recente ao Hôtelier News, Rodrigo Trujillo, diretor de Vendas Internacionais do Discover The Palm Beaches, explicou que a região também oferece um atrativo que vem chamando a atenção da quase totalidade dos brasileiros que vão à Flórida: as compras. A região abriga grandes complexos de compras, oferecendo lojas e gastronomia para todos os gostos. O destaque fica para o recém-aberto Palm Beach Outlets, em West Palm Beach, que possui mais de 46 mil m².

Por fim, o Outro destaque é a prática do golfe: há, ali, mais de 160 campos de golfe públicos e privados, incluindo o Boca Raton Resort & Club, The Breakers Palm Beach e PGA National Resort & Spa. Com o título de Capital do Golfe da Flórida, Palm Beaches também é sede do The PGA of America e mais dois famosos torneios: o Campeonato Allianz e o Honda Classic.

O diretor ainda destacou que a expectativa para os próximos meses é de que a presença dos brasileiros aumente, principalmente por conta das possbilidades que Palm Beach apresenta em termos de cultura e gastronomia, além do entretenimento e os esportes, e os recentes voos lançados de novos destinos brasileiros, como por exemplo Campinas, para Miami, facilitando a ligação.

Confira algumas fotos:

Serviço
www.palmbeachfl.com