Celebration Resort Olímpia
(fotos: Filip Calixto)

Criado há mais de 35 anos e com um ambicioso plano de expansão, o Grupo Ferrasa, dos acionistas fundadores Ferrato e Sant’Anna, lançou há pouco menos de um mês seu segundo meio de hospedagem em Olímpia, município do interior de São Paulo e local onde estão concentrados os investimentos da empresa. Nomeado Celebration Resort Olímpia e funcionando em soft opening pelo menos até setembro, o hotel está instalado num prédio grandioso que destoa do bairro residencial repleto de casas térreas onde está. Interiormente, a unidade revela-se dotada de estrutura farta em variedades e notável pelas opções de lazer sem abrir mão do público de convenções.

Tudo ali parece ter sido feito e projetado para receber famílias e a programação de atividades, tanto para os adultos como para os pequenos, segue a mesma linha. Todas as coisas pensadas a partir do tema celebração, que guia a agenda e as ações. "Todo o conceito e a estrutura convidam a celebrar coisas importantes, seja na vida pessoal ou no trabalho", aponta Manoel Carlos Cardoso, diretor de Operações da companhia.

Edifício que coloca o Grupo Ferrasa no mercado dos grandes resorts do interior paulista, o Celebration inicia sua trajetória no mercado de Olímpia como empreendimento que quer se fixar ofertando o que, segundo representantes do próprio empreendimento, as opções atuais ainda não oferecem. Conforme salienta a gerência do lugar, este é um empreendimento que chegou pra ficar.

* Por Filip Calixto

O resort
Situado a menos de um quilômetro do Thermas doa Laranjais – parque aquático de grande circulação durante o ano todo -, o Celebration foi construído ao custo de R$ 41 milhões aplicados por investidores individuais e pela própria construtora que fica no papel de proprietária majoritária do imóvel. O empreendimento, apesar de não ocupar um terreno muito extenso, como é o caso de outros resorts no interior, aposta na boa equipagem de sua estrutura e oferece espaços de entretenimento e lazer mirando todas as idades.

As opções vão do espaço kids, denominado K’fofinho, passando por bar, academia, loja de conveniência, parque infantil para crianças maiores, sauna, sala de vídeo game, spa – ainda não inaugurado -, até chegar as piscinas, que aparecem como o grande destaque da propriedade. 

Toda a área de lazer está no piso menos um, onde também fica o restaurante Prata da Casa. Ali são servidas as três refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar) e acontecem alguns eventos especiais como a semanal feijoada que, junto a uma roda de samba, anima as tardes de sábado. O cardápio do lugar privilegia pratos regionais e os clientes podem ser atendidos tanto com serviço bufê como em opções à la carte.

Um patamar acima, no piso térreo, fica a estrutura voltada à convenções e festas sociais. Ali são três salas, das quais duas podem ser conjugadas e um bar. 

Apartamentos
O Celebration Resort Olímpia dispõe de 264 apartamentos divididos nas categorias Queen e King, dos quais seis unidades no térreo são totalmente adaptadas para portadores de necessidades especiais, com portas largas e corrimões no banheiro, entre outros itens necessários para este público. 

Os apartamentos Queen contam com mesa de trabalho, internet wi-fi, TV 32” com canais por assinatura, cofre individual, ar condicionado Split, frigobar, sacada, duas camas tamanho queen size. Já os apartamentos King dispõe de mesa de trabalho, internet wi-fi, TV 32”, canais por assinatura, ar condicionado split, frigobar, sacada, cama tamanho king size com mais duas auxiliares e cofre individual. 

O tema água está presente no mobiliário e na ambientação, com itens de tom azul, e nas paredes, com o tom pastel azul-esverdeado.

Serviço
www.hotbeach.com.br