Arquiteta e Urbanista com especializaçào em Design Sustentável e MBA em Gestão de Negócios, Lara N. Guimarães Teixeira está à frente da diretoria de Projetos do Wyndham Club Brasil – vacation club ligado ao grupo Wyndham recém-chegado ao cenário brasileiro. E em sua formação acadêmica, alheia ao cotidiano das operações hoteleiras, está o principal trunfo para as boas expectativas na função. Ela acredita que a experiência diversificada conquistada ao longo dos anos pode conferir um olhar diferente acerca do negócio hoteleiro e trazer outras visões do produto timeshare. 

Mas apesar de suas primeiras formações dizerem o oposto, Lara está no ramo dos hotéis há aproximadamente 20 anos. Já ocupou diversos cargos gerenciais nessa indústria, inclusive. Atuou por 11 anos como gerente de Projetos na Hotelaria Accor e também como sócia num escritório de design de interiores especializado em Hotelaria.

Na nova casa, como diretora de Projetos, a profissional é responsável pelo planejamento dos novos hotéis e renovações das unidades Wyndham Club Brasil. Também fornece assessoria técnica às propriedades Wyndham franqueadas.

Sobre a chegada ao grupo onde está hoje, a diretora lembra: "Há cerca de dois anos eu era sócia em uma empresa especializada em projetos hoteleiros e era responsável pelos projetos do Wyndham Club Brasil. Naquela época a Wyndham não tinha uma área de Projetos no País e todo o trabalho era coordenado pela matriz, em Orlando. Com o crescimento dos empreendimentos do Clube surgiu a necessidade da criação de um departamento de Construção e Design no Brasil, e eu fui convidada para desenvolver essa área".

Com o sinal verde ao convite e o início dos trabalhos, Lara já coloca em prática sua visão particular e a vivência adquirida em outros tempos. "Temos que trabalhar num processo de renovação dentro de hotéis em operação, que muitas vezes não são gerenciados pela Wyndham. Precisamos oferecer unidades excepcionais dentro dos hóteis, que atendam necessidades das famílias em férias além de criar espaços exclusivos para nossos clientes dentro de cada propriedade", detalha explicando uma parte base dentro de suas atribuições. 

"Esse trabalho tem que ser cuidadosamente planejado e envolve um grande número de profissionais: arquitetos, engenheiros, paisagistas, a operação do hotel e nossa equipe interna do Wyndham Club Brasil além da Matriz em Orlando. Sempre respeitando o budget definido para o projeto e o prazo comprometido junto a nossa equipe de vendas", completa. 

Sobre o estágio no qual a hotelaria brasileira se encontra quando o assunto é timeshare, a diretora acredita que divulgação e compreensão são as chaves para que o mercado se desenvolva. "Temos uma grande preocupação em oferecer um produto adequado ao perfil das famílias brasileiras que gostam de viajar, de conhecer locais novos e de se sentir acolhida", diz. 

Serviço
wyndhamclubbrasil.com.br

* Crédito da foto: divulgação/Mapa Comunicação