(foto: iStock/BrianAJackson)

Ebitda (índice que avalia lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) de US$ 599 milhões e mais de 8.000 novas UHs abertas neste início de 2015. Estes são alguns dos resultados referentes ao primeiro trimestre deste ano divulgados pela Hilton Worldwide na última semana, que denotam o crescimento da companhia.

Entre janeiro e março, a rede abriu, no período, 53 novos hotéis, que totalizaram um acréscimo de mais de 8.000 acomodações a seu portfólio. Seu pipeline conta com 1.432 hotéis em 81 países diferentes. As marcas mais recentes da companhia – Canopy by Hilton e Curio – A Collection by Hilton, ambas lançadas no ano passado – já somam 50 propriedades em funcionamento ou em desenvolvimento.

Dentro da movimentação do portfólio da companhia, destaques para a conclusão da venda do Waldorf Astoria New York, anunciada em 2014, e a compra de cinco propriedades na Flórida e na Califórnia, nos Estados Unidos; e a abertura do Hilton Barra Rio de Janeiro, segundo hotel da marca Hilton Hotels & Resorts no Brasil.

Além disso, a Hilton Worldwide somou um incremento de 18% em seu Ebitda, na comparação com o mesmo período de 2014, quando o valor chegou a US$ 508 milhões. Além disso, seus hotéis administrados e franqueados tiveram um aumento de 6,9% em seu RevPar (receita por apartamento disponível); enquanto os empreendimentos de propriedade da Hilton tiveram um crescimento de 4,3% neste mesmo índice, na comparação com o primeiro trimestre de 2014.

Serviço
www.hilton.com