(foto: arquivo HN/Juliana Bellegard)

A alta do dólar está levando muitos brasileiros a repensarem o destino das férias e feriados – é o que aponta um levantamento realizado no dia 30 de abril, pelo Voopter, portal de buscas por passagens aéreas. O impacto da conversão da moeda americana no orçamento da viagem está causando uma queda de até 35% na procura por destinos como Miami e Orlando, ambos nos Estados Unidos, afirma explica Pettersom Paiva, CEO do Voopter.

"Em contrapartida, cidades na América do Sul, como Buenos Aires, Montevidéu e destinos nacionais ganharam mais destaque e a preferência dos viajantes", completa.

Conforme noticiado pelo Hôtelier News, em 2014, mais de 2 milhões de brasileiros visitaram os Estados Unidos, um aumento de quase 10% em relação à 2013, de acordo com a Embaixada Americana. Ainda segundo o órgão, no ano passado, 1,128 milhão de pessoas tiraram o visto americano no Brasil, sendo que cerca de 600 mil foram emitidos apenas em São Paulo. Essa movimentação também foi observada nas buscas realizadas no Voopter em 2014: o trecho mais buscado foi São Paulo – Miami, seguido por São Paulo – Orlando.

Para estimular os viajantes brasileiros a continuarem visitando o país, companhias aéreas baixaram suas tarifas para destinos americanos.

Serviço
voopter.com.br