Aproximação da rede com a IGLTA vale para unidades em todo o mundo

A Meliá Hotels International anunciou a renovação de sua parceria com IGLTA (International Gay & Lesbian Travel Association). O acordo inclui nove unidades da companhia no Brasil, que agora são considerados aliados da entidade.

A IGLTA é uma das principais organizações responsáveis pela promoção do Turismo LGBT no mundo. E a aliança se presta a reafirmar a vocação que os empreendimentos da companhia têm para atender a diferentes tipos de público, afirma Fernando Gagliardi, diretor de Marketing e Vendas da empresa no País.

"A rede já tem uma aproximação com essa associação e estamos renovando isso", lembra o diretor. “Acordos como esse aproximam a empresa de um público que é reconhecido por fazer muitas viagens e por utilizar frequentemente serviços hoteleiros”, completa.

Hotéis incluídos na parceria

A lista de hotéis parceiros no Brasil reúne, sobretudo, propriedades localizadas em destinos populares mundialmente. São Paulo, por exemplo, conta com o Meliá Ibirapuera e Meliá Paulista; Tryp São Paulo Itaim, Tryp São Paulo Jesuíno Arruda, Tryp São Paulo Nações Unidas, Tryp São Paulo Paulista e Tryp São Paulo Tatuapé. Além desses empreendimentos, Gran Meliá Nacional, no Rio de Janeiro, e Meliá Brasil 21, em Brasília, também constam no acordo.

Vale destacar que a Meliá, representada por seus hotéis de São Paulo, já tinha uma parceria com uma associação GLBT nacional, a Abrat-GLS (Associação Brasileira de Turismo GLS).

O turismo LGBT é um dos segmentos que mais cresce no mundo, sendo bastante atrativo para destinos turísticos. Estudo do World Travel EC1 Tourism Council revela que o turista LGBT gasta, em média, 30% a mais e viaja quatro vezes mais do que outros perfis de viajantes. 

De acordo com a IGLTA, o mercado de viagens gays e lésbicas movimenta US$ 54 bilhões anuais. Além disso, 67% afirmam dar preferência aos meios de hospedagem que se posicionam como "gay friendly".

(*) Crédito da foto: