O Mandarin Oriental Atlanta está num edifício de 42 pavimentos

O Mandarin Oriental Atlanta está localizado no bairro de Buckhead, situado ao norte de destino, que é a capital do estado norte-americano da Georgia. Inaugurado há exatos cinco anos, o edifício abriga 42 pavimentos. Até o 25º andar ficam as 127 habitações do hotel e o restante concentra apartamentos residenciais.

O Mandarin Oriental fica no coração de Buckhead, no entorno da intersecção de Lenox, Peachtree e Piemonte Roads, zona comercial com mais de 1,5 mil lojas e boutiques, onde consumidores desembolsam mais de US$ 2,6 bilhões por ano. A região também é conhecida como o local com a maior concentração de lojas de luxo nos Estados Unidos. E, é bem em frente ao Mandarin Oriental que fica o Lenox Square, principal shopping center de toda a região. Caminhando uns dez minutos pode-se chegar ao Phipps Plaza, outro centro comercial também repleto de lojas e grandes lojas de departamentos.

Mandarin Oriental Atlanta: primeiras impressões

A chegada no empreendimento já fica marcada pela passagem sob um pórtico que nos faz pensar, por alguns segundos, que estamos em alguma cidade europeia. Entramos no hall que separa, do lado direito a área da recepção e acesso aos quartos, e do lado esquerdo outro espaço com sofás e poltronas, que fica em frente à entrada do único restaurante do empreendimento, The Café & Bar.

Pisos brilhantes refletem as obras da Bill Love Gallery espalhadas pelas paredes do local. Nosso instinto nos leva para a área posterior do Mandarin Oriental e quando saímos do prédio, nos deparamos com um lindo jardim. A impressão é que não estamos num centro urbano. Roseiras e outros tipos de flores alegram nossos olhos e um espelho d´água reflete a copa de árvores e do prédio. A impressão de estarmos na Europa volta às nossas mentes.

Retornamos para o interior do edifício para conhecer as instalações do spa, que tem 1,4 mil metros quadrados de espaço. Hóspedes e vizinhos vêm utilizar as instalações da academia de ginástica e das 15 salas para tratamentos de relaxamento. Um dos tratamentos de maior sucesso utiliza cremes e óleos de pêssego, em homenagem a Georgia, conhecido como "O estado do Pêssego", devido a produção da fruta. Aproveitamos para receber uma massagem relaxante, que nos deixou revigorados!

Confira abaixo as imagens das áreas públicas do Mandarin Oriental Atlanta

Hospedagem
O Mandarin Oriental Atlanta conta com 127 unidades habitacionais, incluindo dez suítes. Nossa reportagem ficou hospedada em um Mandarin Terrace Room – existem outras oito categorias no hotel.

Entrando na habitação, um pequeno hall e depois um corredor se apresentam com ligação entre o quarto e banheiro. O espaço para dormir, quem sabe trabalher ou comer, é amplo e com excelente iluminação natural. 

Com uma área de 63 metros quadrados, de nossa janela e também do terraço, pode-se ver a Peachtree Road e o complexo comercial Lenox Square. A cama de tamanho king no canto e perto da porta de acesso ao terraço figura soberana no espaço. Do outro lado, a mesa, que pode atender os ímpetos laborais e gastronômicos, está sob a TV de 55 polegadas. Ao lado da bancada, duas poltroinas e uma mesinha atendem como apoio.

No banheiro, os detalhes de mármore e espaço do recinto chamam a atenção. Separadas em duas cabines, o chuveiro e o vaso deixam a área com aspecto arrumado o tempo todo. A ampla janela e, abaixo dela, a banheira. criam, ainda mais um ar de glamour. Na bancada, duas cubas atendem uma hospedagem dupla, que pode assistir também a TV disposta sobre o móvel. Amenities de marca completam a operação, atendendo as necessidades de higiene.

Minibar com destilados, cervejas, snacks e outros itens gelados dentro da mini geladeira servem de opção para um happy hour privativo. Armário, cofre e demais amenidades completam os serviços apresentados no quarto.

Confira abaixo, na galeria, as fotos que tiramos do Mandarin Terrace Room.

* A reportagem do Hôtelier News se hospedou no Mandarin Oriental Atlanta a convite do próprio hotel

** Crédito das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News