A Praia Termal é o mais novo investimento do Mabu Thermas
(fotos: Peter Kutuchian)

Inserido em um terreno com 192 mil m² e em uma localização privilegiada, na região Sul de Foz de Iguaçu, com fácil acesso à fronteira argentina e ao Parque das Cataratas, principais atrações do destino paranaense, o Mabu Thermas Grand Resort conta com um outro atrativo natural. O empreendimento está sobre a maior fonte de água termal do planeta, o Aquífero Guarani, garantindo aos seus hóspedes banhos termais em qualquer uma das quatro estações do ano com temperatura constante de 36º.

Com esse mote, a rede Mabu investiu mais de R$ 10 milhões para construir primeira praia termal da região Sul do País, inaugurada em dezembro último e instalada ao lado das piscinas já existentes, porém em um outro nível.

O projeto, concebido pelo arquiteto Carlos Mauad, ocupa uma área de 4,5 mil m² e é a mais nova atração hoteleira do destino. A tomada certeira de decisão de investimento já vem rendendo frutos: segundo Douglas Meneses, gerente geral de Marketing e Vendas da rede, o mês de janeiro deste ano foi o melhor da história do resort desde a sua inauguração, há 18 anos. “Estamos muito contentes em registrar este recorde e saber que a praia termal caminha para o sucesso. O clima de Foz do Iguaçu é propício para essa atividade e temos a certeza que a consolidação do produto se dará em um curto espaço de tempo”, comemora o executivo.


As Bale-balés contam com serviço exclusivo e devem ser reservadas antecipadamente

O destaque da praia termal é o oferecimento das Bale-balés, estruturas de madeira e tecido que oferecem maior conforto aos hóspedes e contam com atendimento exclusivo, podendo ser reservadas antecipadamente.

Por Peter Kutuchian*

Com 27 mil m² de área construída, algumas partes da infraestrutura do Mabu Thermas impressionam. É o caso do Centro de Convenções, que tem 16 salas distribuídas em 10 mil m², e com uma capacidade de atendimento de 5.000 pessoas simultaneamente.

Outro destaque é a área verde do empreendimento, que engloba um grande lago, onde a pesca esportiva agrada aos hóspedes, pois eles podem sentir o lado bucólico da vida. A própria área das piscinas é motivo de orgulho da direção do empreendimento. “É onde os visitantes desejam estar o tempo todo, brincando com seus filhos e divertindo-se com os amigos”, diz Mário Dias, gerente geral do resort.

A questão da sustentabilidade também tem importância no Mabu Thermas. O empreendimento é o primeiro resort do Brasil a obter a norma NBR 15401, certificada pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), e que avalia as áreas ambiental, econômica e sociocultural, e a obtenção da norma comprova que o meio de hospedagem está em conformidade com a minimização dos impactos resultantes de suas operações.

Para garantir a alegria das crianças, o Mabu Thermas é também o único resort brasileiro a ter o licenciamento dos personagens do Sítio do Picapau Amarelo. Bosque do Saci, Casa da Dona Benta, Horta da Narizinho, Cantinho da Emília e Laboratório do Visconde, além da Cozinha da Tia Anastácia oferecem atividades lúdicas, que trazem de volta as brincadeiras antigas.


Inúmeros pássaros podem ser vistos no resort da Mabu em Foz do Iguaçu

O contato com animais também é um atrativo, já que pôneis, cavalos e outros representantes quadrúpedes podem ser vistos pela área verde. Além disso, há a possibilidade de realizar um safári fotográfico, pois há dezenas de tipos de pássaros nas inúmeras árvores do hotel.

Dentro da estrutura do resort há também um espaço para as crianças e um fraldário, ambos localizados nas cercanias do lobby.

Tênis, tirolesa, escalada, paint ball, arco e flecha, caminhadas e corridas podem ser aproveitadas em conjunto com o salão de jogos, que conta com várias mesas de bilhar. 

Para o relaxamento, o Espaço Corpo e Mente concentra várias terapias como a de pedras aquecidas, vibracional, psicotrônicas e bambuterapia, além de tratamentos de beleza e massagens e ofurô. Fazem parte da estrutura as saunas seca e úmida e uma academia de ginástica.


O Dumont é o restaurante que oferece uma alta gastronomia no Mabu Thermas

Na área gastronômica, o Mabu Thermas oferece seis espaços. A brasserie As Quatro Estações é onde as principais refeições do dia e da noite são servidas. Anexo a esse espaço fica a Trattoria Tastare, de especialidade italiana, e o asiático Koh Samui, ambos abertos apenas para jantar. Para quem não quer sair das piscinas, o Carmen Miranda Restaurante oferece coquetéis e lanches. 

Procura por um bar tradicional? O Villa-Lobos conta com uma atmosfera dos bares antigos de hotel, com direito a piano de cauda e área externa para a degustação de charutos, que podem ser adquiridos no duty-free da Argentina, localizado a dez minutos de carro do hotel.

Quer um restaurante de alta gastronomia? Saia do Villa-Lobos e siga em frente para o Dumont, onde o requinte está presente em diversas opções, com direito a harmonizações com vinhos de alta gama.

Buscando oferecer a cozinha regional, o Mabu Thermas criou algumas opções especiais de gastronomia, destinados aos eventos corporativos e sociais. Costela Fogo de Chão, Dourado no Carrossel, Carneiro no Buraco e o Porco no Rolete atraem os comensais que apreciam as carnes especiais, preparadas ao ar livre em locais especialmente destinados a esse tipo de degustação.

A opção Mabu Inclusive permite ao hóspede incluir em sua tarifa uma gama de opções de refeições e bebidas alcóolicas como uísque oito anos, cerveja e vinho. Café da manhã, almoço, lanche, jantar e ceia fazem parte do oferecimento, que contempla também opções especiais para as crianças.

Finalmente, a parte de hospedagem. O resort da Mabu em Foz de Iguaçu conta com 362 apartamentos e suítes, distribuídos em blocos de edifícios com poucos pavimentos. As habitações concentram as amenidades normais como TV, cofre, ar condicionado, camas de tamanho king ou queen, frigobar e bancada de trabalho.

De tamanho comum, os apartamentos na opinião deste que vos escreve servem mesmo para o descanso, já que as atividades do resort podem distrair o visitante o tempo todo. Para quem prefere uma categoria maior, há a opção de hospedagem na categoria Suíte, que tem o dobro de espaço, em comparação aos apartamentos.

Serviço
hoteismabu.com.br/hoteis/thermas-resort

* O Hôtelier News viajou para Foz de Iguaçu a convite da Mabu Hotéis & Resorts