Guia turístico de Minas Gerais
(foto: divulgação/Komunic Comunicação Integrada)

Com o objetivo de fomentar o turismo de Minas Gerais, resgatando um pouco de sua historicidade, com informações sobre o destino e as peculiaridades de seus municípios, o veículo de comunicação Turismo de Minas, lançou neste mês o Guia Turismo de Minas.

Destinado ao visitante, operadores e agentes de viagens e profissionais do setor, o Guia conta com um breve resumo da história do estado, cultura, gastronomia, artesanato, parques e eventos, além de informações úteis sobre o Estado.

Com base na classificação do Ministério do Turismo, são apresentados 22 destinos indutores do desenvolvimento turístico regional: Belo Horizonte, Diamantina, Ouro Preto, Tiradentes, São João del-Rei, Sete Lagoas, Santana do Riacho (Serra do Cipó), Poços de Caldas, São Lourenço, Juiz de Fora, Camanducaia (Monte Verde), Caxambu, Maria da Fé, Caeté, Araxá, Capitólio, Governador Valadares, Brumadinho, Itabira, Uberlândia, Ipatinga e Montes Claros.

Para enriquecer o conteúdo, o material inclui fotos, perfil das cidades, dicas, principais atrações, hotéis, pousadas e serviços. Já no quesito roteiros especiais, a publicação aborda os tópicos: Estrada Real, Cidades Históricas, Gastronomia, Cafés, Cachaças, Cervejas Artesanais, Parques, Trens, Monumentos Religiosos, Grutas, Águas, Furnas, Moda, Artes, Cachoeiras, Niemeyer, Aventura, Sul de Minas, Eventos e Negócios.

A publicação conta com o apoio da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais, do Instituto Estrada Real, da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, da Associação Brasileira de Agências de Viagens, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, do Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte, entre outros. 

Serviço
www.turismodeminas.com.br