(foto: Arquivo HN/Filip Calixto)

Realizada na semana passada, entre os dias 19 a 22 de setembro, a 54ª edição da Equipotel – Feira de Hotelaria e Gastronomia buscou a reunião dos mais recentes produtos, serviços, soluções e tecnologias voltados ao setor de hospitalidade. De casa nova – pela primeira vez o evento aconteceu no São Paulo Expo -, o encontro apontou em seu balanço a presença de 34.781 mil visitantes/compradores de segmentos como hotelaria, food service, decoração, design e arquitetura. O índice é inferior ao da edição passada, que atraiu 50.756 visitantes, apontando uma queda 32% de um ano para o outro, sendo que a expectativa para edição deste ano era de 55 mil visitantes.

A maior parte desses visitantes estiveram em contato com as 1,5 mil marcas distribuídas pelos 150 estandes presentes no pavilhão. A feira foi realizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado e contou com 140 horas de conteúdo distribuídos em sua grade de palestras, workshops e debates. 

"Além de todas as atrações dos nossos expositores, a Equipotel 2016 ofereceu aos visitantes uma intensa programação para atualização profissional e networking dos visitantes", avalia Alexandre Telles, diretor da companhia organizadora do evento. 

Outras atrações pensadas para este ano e que, segundo a organização, atrairam uma fração do público presente, foram o Hotel Modelo Sustentável, o 4º Motel Design, o Spa Conceito e as Ilhas Gourmet. 

Começando a planejar 2017, a Reed Exhibitions pretende ir pelo mesmo caminho. Com mais eventos agregados à feira e aumento no número de visitantes.

Serviço
equipotel.com.br